ESPORTES
Esporte pega lanterna para se recuperar
Buscando pontuar e subir na tabela, Esporte de Patos enfrenta o lanterna da competição, o Flamengo da Paraíba.
Publicado em 01/03/2012 às 6:30
Vindo de empate e derrota nos duelos contra Sousa e Nacional, dentro de casa, o Esporte tem a chance de se recuperar no Campeonato Paraibano. Nesta quinta-feira, o time alvirrubro recebe o Flamengo Paraibano, lanterna da competição, às 20h15, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, no complemento da 6ª rodada.
O Patinho do Sertão ocupa a 7ª colocação na tabela, com quatro pontos ganhos, próximo da zona de rebaixamento. Mas poderia estar numa situação muito melhor, se tivesse cumprido a meta, que era vencer os três compromissos dentro de seus domínios.
Para o técnico Batista Guerreiro, apesar dos tropeços nos jogos com Sousa e Nacional, o time está tranquilo e tem amplas condições de subir na tabela.
“A nossa situação não é desesperadora. Tivemos dois jogos difíceis, mas continuamos longe da zona de rebaixamento.
Agora, com todo respeito ao Flamengo, temos a obrigação de vencer o jogo desta quinta-feira, se quisermos ter tranquilidade para as próximas rodadas”, disse o comandante alvirrubro.
No encontro de logo mais, Batista não poderá contar com o lateral-direito Júnior Paraíba, punido com o terceiro amarelo na derrota para o Nacional, por 2 a 1. Boca é o substituto. Nos demais setores, o treinador mantém os mesmos jogadores.
No Flamengo, a diretoria ainda não conseguiu regularizar seis jogadores que chegaram com o técnico Danilo Augusto. Para piorar, o zagueiro Anderson foi expulso contra o CSP, na segunda-feira, e cumpre suspensão.
O empate diante do Tigre deu novo ânimo ao Rubro-Negro, que sonha em surpreender o Esporte e deixar a lanterna do Campeonato Paraibano. Afinal, o presidente Paulo Ranieri continua dizendo que o objetivo é o G4.
Comentários