ESPORTES
Esporte x Nacional: Clássico sertanejo decide quem continua na briga
Rrivalidade entre os dois times sertanejos será apimentada pela ‘briga’ direta entre os arquirrivais pela quinta colocação e a possibilidade de continuar lutando pela classificação.
Publicado em 10/04/2011 às 10:05
Da Redação
Do Jornal da Paraíba
O tradicional clássico patoense entre Esporte e Nacional, com quase 50 anos de história, será hoje o cenário para uma disputa acirrada na tabela do Campeonato Paraibano. A rivalidade entre os dois times sertanejos será apimentada pela ‘briga’ direta entre os arquirrivais pela quinta colocação e a possibilidade de continuar lutando pela classificação.
Quem vencer continua vivo em busca de uma vaga no G-4, eliminando o rival do páreo pela vaga na fase final. O confronto decisivo começa às 17h, no estádio José Cavalcanti, em Patos.
O Nacional larga na frente nessa quarta rodada, já que está na sexta posição com 16 pontos. O Canário está empatado na pontuação com Sousa, atual quinto colocado, mas perde a posição pelo saldo de gols. Mas o Esporte vem logo atrás com 14 pontos e pode superar os dois oponentes do Sertão se vencer o clássico de hoje.
Dono do mando de campo, o Patinho está confiante que vai reverter as posições no placar com a ajuda da torcida.
Para a partida de hoje, o técnico Marcos Nascimento poderá contar com a volta de três jogadores que cumpriram suspensão na rodada passada. Os volantes Marcílio e Júnior Ceará reforçam a marcação da equipe reassumindo a titularidade, além do meio-campista Téo.
Pelo lado nacionalino, as coisas não estão fáceis para o técnico Maurício Cabedelo montar a equipe no clássico de hoje diante do Esporte. O Canário do Sertão terá o desfalque de três jogadores considerados fundamentais no esquema tático do time. O que mais preocupa é o ataque, já que não terá a revelação Dú, artilheiro do time do Paraibano.
Os outros dois desfalques abrem lacunas no sistema defensivo. O zagueiro Jonny e o lateral esquerdo Neném.
Comentários