ESPORTES
Esse é o Messi à la Barça
Seleção de Alejandro Sabella bateu a Nigéria por 3 a 2 e obteve sua terceira vitória na Copa do Mundo; Messi marcou dois gols.
Publicado em 26/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 02/02/2024 às 11:06
Com mais uma grande atuação de Lionel Messi, agora artilheiro da Copa ao lado de Neymar, a Argentina obteve ontem sua terceira vitória na Copa do Mundo. Com dois gols do craque, a seleção de Alejandro Sabella bateu a Nigéria por 3 a 2, no Beira-Rio, em uma partida emocionante e muito movimentada. Rojo fez o outro gol argentino e Musa fez os dois tentos da Nigéria, que carimbou sua classificação às oitavas, com a derrota do Irã para a Bósnia.
O jogo começou eletrizante, com um gol para cada lado antes dos 5 minutos. A Argentina dominou a etapa inicial, criou várias oportunidades e conseguiu ficar à frente do placar antes do intervalo, num golaço de falta de Messi. A etapa final, a exemplo da inicial, teve dois gols no início, um para cada lado.
Líder do Grupo F, com 9 pontos, a Argentina jogará pelas oitavas de final na próxima terça, na Arena Corinthians, contra a Suíça. A Nigéria, vice-líder da chave, com 4 pontos, enfrentará a França, segunda-feira, no Mané Garrincha, em Brasília.
EM CASA
Lionel Messi viveu hoje uma situação diferente. O atacante foi substituído no início do segundo tempo e deixou o gramado do Beira-Rio aplaudido de pé por quase todo o estádio e disse se sentiu “como se estivesse em casa”.
“Melhoramos e finalmente encontramos o time que estávamos buscando. Temos excelentes jogadores e esperamos continuar nesse caminho”, disse o craque argentino.
Despedida
honrosa
Eliminada da Copa, a Bósnia e Herzegovina encerrou de forma digna sua primeira participação em Mundiais. Na tarde desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, os bósnios venceram o Irã por 3 a 1 – Dzeko, Pjanic e Vrsajevic marcaram para a Bósnia, enquanto Reza Ghoochannejhad fez o gol do Irã -, no outro jogo de ontem pelo Grupo F. Os bósnios terminaram em terceiro na chave.
Comentários