ESPORTES
Estádio da Graça poderá voltar a receber jogos da 1ª divisão do Paraibano após 7 anos
Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, anunciou melhorias para a praça esportiva do bairro de Cruz das Armas, além do CT Ivan Tomaz, que fica no Valentina.
Publicado em 28/09/2022 às 14:19
Após sete anos sem receber jogos da 1ª divisão do Campeonato Paraibano, a expectativa é que o Estádio da Graça, em João Pessoa, passe por melhorias e fique apto para voltar a ter confrontos oficiais na temporada 2023. Em conversa com a reportagem do Jornal da Paraíba, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) afirmou que além da Graça, o CT Ivan Tomaz também passará por manutenção para o próximo ano.
O Estádio da Graça foi inaugurado em 1944 e por muitos anos foi uma das principais praças esportivas da Paraíba. Nos últimos sete anos apenas o futebol amador fez a bola rolar por lá, mas, para 2023, é possível que isso mude. O prefeito Cícero Lucena confirmou que o estádio receberá gramado sintético, além de outras melhorias, podendo ser mais uma opção para jogos oficiais.
“Vamos ver o que está faltando na Graça e no CT Ivan Tomaz para que possam ser utilizados pelos times profissionais de João Pessoa. Já pedi um projeto para entender o que é preciso fazer para que eles se adequem ao Estatuto do Torcedor. Já estamos licitando a grama sintética para a Graça, o que vai permitir o aumento de sua utilização, não só pelo futebol amador, mas também os profissionais. E no CT temos espaço suficiente para um grande projeto, oferecendo mais uma opção para a cidade”, disse Cícero Lucena.
O prefeito @cicerolucena prometeu à presidente Michelle Ramalho, da FPF, que vai colocar dois estádios em condições de sediar jogos profissionais: a Graça (com grama sintética) e o CT Ivan Tomaz. A gente bateu um papo antes do debate entre os candidatos ao Governo da PB. pic.twitter.com/KwaVzr0L52
— Expedito Madruga (@ExpeditoMadruga) September 28, 2022
A expectativa é que o CT Ivan Tomaz, no Bairro Valentina Figueiredo, que nunca recebeu jogos do futebol profissional masculino, também possa ficar apto para a próxima temporada.
Comentários