ESPORTES
Estudantes sem carteira poderão pagar meia-entrada no jogo do Botafogo
Segundo o Procon, lei estadual garante a meia-entrada apenas com a declaração de matrícula. Loja do Botafogo não estaria cumprindo a lei.
Publicado em 31/03/2015 às 14:37
Os estudantes que ainda não têm a carteira escolar de 2015 vão poder pagar meia-entrada para o jogo que ocorrerá nesta quarta-feira (1º) entre o Botafogo da Paraíba e o Botafogo do Rio de Janeiro, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A liberação foi acordada entre o Procon-JP e a diretoria do Botafogo-PB.
Para ter direito à meia-entrada o estudante pode apresentar apenas a declaração da escola em que estão formalmente matriculados. De acordo com Marcos Santos, secretário-adjunto do Procon-JP, a lei estadual nº 9877/2012 garante que estudantes comprem ingressos meia-entrada apenas com o comprovante de matrícula ou declaração, desde que apresente documento oficial com foto.
O Setor de Fiscalização do Procon-JP visitou a loja do Botafogo após denúncias de que o clube estava se recusando a vender ingressos meia-entrada para os estudantes que não possuíam carteira estudantil. Durante o encontro, a diretoria do time garantiu a venda para estudantes que não possuem a carteira de estudante. "Os estudantes têm direito ao benefício a partir do momento em que estão formalmente matriculados", afirmou Marcos Santos.
Comentários