ESPORTES
Ex-dirigente do Treze quer se candidatar à presidência da FPF
Ex-dirigente do Galo Olavo Rodrigues, está reunindo alianças para se apresentar como alternativa ao modelo de gestão atual da FPF.
Publicado em 02/08/2012 às 6:00
Um ex-presidente do Treze promete se apresentar como uma alternativa ao modelo de gestão da presidente Rosilene Gomes, que há mais de 20 anos ocupa o cargo máximo na FPF. Olavo Rodrigues, que comandou o Galo entre 1999 e 2000, garante que está reunindo alianças entre outras autoridades do esporte no Estado para tentar fazer oposição ao atual modelo de gestão da FPF a qual chamou de “capitania hereditária”.
“É preciso mostrar que o futebol da Paraíba está enterrado há muitos anos. A gente está propondo que agora é a hora de dar uma sacudida, de resgatar a essência do nosso futebol, que são os clubes. A FPF não pode, de maneira alguma, ser uma capitania hereditária da Família Gomes. Eles estão no poder há quase 30 anos e eu acho que está na hora desse pessoal sair da Federação”, declarou Olavo Rodrigues.
O dirigente é uma figura bastante conhecida do futebol na Paraíba. Foi após uma decisão sua que o Treze abandonou o gramado do Estádio Almeidão como forma de protesto contra a atuação do árbitro José Clizaldo durante um torneio seletivo para a Série C no ano de 1999, quando o time de Campina Grande iria enfrentar o Botafogo. A intenção de Olavo surge dias depois do senador Cássio Cunha Lima propor um projeto de lei acabando as reeleições ilimitadas nas federações e entidades esportivas. (Do GloboEsporte.com)
Comentários