ESPORTES
F1 tem sete vencedores nas primeiras corridas do ano
Depois de sete vencedores diferentes nas primeiras corridas do ano, Fórmula 1 ainda tem algumas apostas para continuar fazendo história no GP da Europa, em Valencia.
Publicado em 24/06/2012 às 15:00
Depois do impensável acontecer no Canadá, com Lewis Hamilton se tornando o sétimo vencedor em sete provas em 2012, a Fórmula 1 chega à Espanha para o Grande Prêmio da Europa, neste domingo, no circuito de Valencia.
O equilíbrio inédito na história da categoria tornou possível o recorde alcançado há duas semanas com a vitória do piloto da McLaren. E, mesmo com as possibilidades de uma nova quebra reduzidas ainda mais, há candidatos suficientes para se acreditar que um vencedor inédito possa cruzar a linha de chegada.
Nas equipes consideradas de ponta, ainda restam Michael Schumacher, na Mercedes, e Felipe Massa, na Ferrari. Ambos têm bastante experiência com vitórias, mas vivem uma fase difícil.
Schumacher tem sofrido com uma série de problemas de confiabilidade no carro e abandonou várias corridas com problemas. Mas o alemão mostrou em Mônaco, onde conquistou a pole - só não largou em primeiro devido a uma punição -, que ainda pode ser veloz. O circuito de Valencia guarda algumas semelhanças com a pista do Principado, e o heptacampeão não pode ser descartado na disputa pela vitória. “Ele provavelmente teria vencido em Mônaco se não tivesse sido punido”, disse o diretor da Pirelli, Paul Hembery, à Autosport.
Já o brasileiro parece se sentir cada vez mais a vontade guiando sua Ferrari, depois de um sofrível início de temporada. No Canadá, não fosse um erro no início da prova, Massa tinha tudo para terminar entre os cinco primeiros.
Mas a lista de possíveis vencedores não para por aí. Equipes ascendentes como Lotus e Sauber realizam uma ótima temporada. Kimi Raikkonen, Romain Grosjean e Sérgio Perez já subiram ao pódio duas vezes cada em 2012, com um segundo e um terceiro lugares. No Canadá, Grosjean foi segundo e Perez o terceiro, e uma vitória de qualquer um dos três neste domingo não poderia ser considerada uma total surpresa.
Comentários