ESPORTES
Fábio Gouveia repudia agressão de JP Azevedo à surfista Sara Taylor, em Bali
Fábio Gouveia é um surfista paraibano multicampeão e deixou uma mensagem de solidariedade para a norte-americana que sofreu agressões enquanto surfava na Indonésia.
Publicado em 06/04/2023 às 16:41
O surfista paraibano Fábio Gouveia, mais conhecido como Fia, se manifestou repudiando as agressões sofridas pela surfista norte-americana Sara Taylor. Sara foi agredida pelo também surfista brasileiro JP Azevedo, em uma praia de Bali, na Indonésia, na última quarta-feira. A comunidade do surf se revoltou com o ocorrido.
O grupo surfava até que um certo momento, após Sara sair de uma onda, JP Azevedo chegou dando um soco no rosto dela. As agressões continuaram fora d’água, já na praia. Um vídeo foi publicano por Sara em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
O surfista confessou as agressões, disse agir por impulso e que pensou que ela fosse um homem. Ainda segundo a justifica dele, ela teria entrado e uma onda em que seu amigo estava e acabou atrapalhando os outros surfistas.
Fábio Gouveia repudiou as cenas
As cenas chocaram pessoas da comunidade do surf, e também os amantes do esporte. O surfista paraibano multicampeão Fábio Gouveia repudiou a violência.
“Sem chance. Atitude vergonhosa”, disse Gouveia, um dos surfistas brasileiros mais vitoriosos da história.
Outros surfistas do país também se manifestaram, identificando JP e falando que ele não representa o espírito do brasileiro.
JP é de Vitória e mora em Bali desde 2019. Ele foi para a cidade para surfar, se casou e teve um filho.
Comentários