ESPORTES
Fechando a rodada
Fechando o grupo H, Rússia encara a Coreia do Sul nesta terça-feira (17), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Publicado em 17/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 30/01/2024 às 14:43
No último duelo da primeira rodada da Copa do Mundo de 2014, que fecha o Grupo H, a Rússia encara a Coreia do Sul a partir das 19h desta terça-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Os russos chegam com uma curiosidade. O técnico italiano Fabio Capello optou por convocar apenas atletas que jogam em clubes do país do Leste europeu. Ou seja, trata-se da seleção mais caseira deste Mundial.
Em uma chave que conta ainda com Bélgica e Argélia, a Rússia chega como uma das principais postulantes a uma vaga nas oitavas de final. Porém, a decisão de Capello de convocar apenas atletas que jogam no futebol russo gera desconfiança.
Nada que abale a confiança dos anfitriões da próxima Copa do Mundo, a de 2018.
“O lado positivo disso é que poucos conhecem o nosso futebol, embora, com a nossa participação em torneios internacionais, como a Champions League e a Liga Europa, creio que não existam mais fronteiras. O futebol hoje é visto em todo o mundo e o segredo acabou. O que o torcedor da Rússia pode acreditar é que vai ter um time capaz de ir a campo e dar orgulho a todos que estão torcendo por uma boa participação de nossa parte”, disse o goleiro Igor Akinfeev.
Em termos de escalação, Capello tem a base definida, mas faz mistério nas duas laterais. Pelo lado direito, Andrey Eshchenko e Aleksei Koslov disputam posição, enquanto que na esquerda a luta é entre Dmitri Kombarov e George Shennikov.
Se a Rússia chega confiante, a Coreia do Sul estreia sob a desconfiança de quem teve um péssimo desempenho nos amistosos pré-Copa, incluindo a goleada de 4 a 0 sofrida para Gana. Apesar disso, o técnico Hong Myung-Bo aposta em seus homens de confiança, mesmo os questionados zagueiros Kim Youngg-Won e Hong Jeong-Ho, por exemplo.
“Não podemos guiar nosso trabalho pelo que aconteceu em um ou outro jogo e sim pelo desempenho que nos classificou para este Mundial. Confio que podemos fazer uma grande estreia contra a Rússia”.
Comentários