ESPORTES
Felipinho projeta boa estreia do Campinense no Paraibano e diz que a Raposa é o "time a ser batido"
Lateral-direito também falou sobre o gol do último sábado, contra o Bahia, que foi seu terceiro com a camisa do Rubro-Negro.
Publicado em 02/02/2022 às 11:55
O Campinense gira a chave, após duas rodadas pela Copa do Nordeste, e agora mira na estreia no Campeonato Paraibano, que acontece nesta quinta-feira, contra o Nacional de Patos, no Estádio Amigão. Buscando fazer mais uma grande temporada e conquistar o bicampeonato estadual, a Raposa foca em começar com pé-direito. O lateral-direito Felipinho é um dos atletas que está no time desde a fase ruim da temporada anterior, e sabe o caminho para alcançar o sucesso este ano. Ele falou da expectativa para o estadual, e afirmou que em 2022 a Raposa “é o time a ser batido”.
- Veja o passo a passo para assinar o pay-per-view do Paraibano 2022
- CLIQUE AQUI para assistir a todas as partidas do estadual
A grande temporada do Campinense em 2021 refletiu de forma hiperpositiva neste ano, rendendo ao Rubro-Negro um calendário cheio, com Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série C do Campeonato Brasileiro e Campeonato Paraibano para disputar neste ano. Até aqui, foram duas partidas oficiais, ambas pelo Nordestão, sendo um empate com o Náutico, em 0 a 0, e uma derrota para o Bahia, por 3 a 1. Nesta quinta-feira, chegará o momento de virar a chave, iniciando a caminhada no Campeonato Paraibano.
Um dos atletas que está no clube desde o início do estadual do ano passado e participou da campanha do título de 2021 é o lateral-direito Felipinho, peça importante no forte sistema defensivo do time de Ranielle Ribeiro. E, para ele, o Campinense terá uma dificuldade extra, pois os demais times jogarão com mais ímpeto contra o Rubro-Negro, que é, segundo ele, o "time a ser batido".
"Agora é chave virada. Fizemos duas partidas difíceis, contra dois grandes adversários. Fizemos dois bons jogos, mas agora é um campeonato totalmente diferente, principalmente por ter que defender o título. Sabemos que os adversários virão totalmente diferentes contra o Campinense, afinal, com todo respeito a todos, mas nós somos o time a ser batido, entre os grandes também, e sabemos da nossa responsabilidade. Sabemos que temos totais condições de fazer grandes jogos e buscar o bicampeonato", comentou o lateral-direito.
Contra o Bahia, no último sábado, pela Copa do Nordeste, Felipinho marcou o único gol do Rubro-Negro na partida e na atual temporada. Foi o seu terceiro tento vestindo a camisa do clube. Ele falou com entusiasmo sobre o gol e espera ter mais oportunidades dentro das outras competições na temporada.
"Fico muito feliz pelo gol, foi o meu terceiro com a camisa do Campinense. Claro que minha função, primeiro, é defender e poder apoiar, e eu faço isso sempre. Procuro sempre chegar à frente, para, se pintar a oportunidade, seja com assistência ou com gol, eu aproveitar, e, graças a Deus, aconteceu contra o Bahia. Eu espero que adiante eu tenha mais oportunidades", disse Felipinho.
Nesta quarta-feira, o elenco rubro-negro treinará apenas no período da tarde, quando o técnico Ranielle Ribeiro encerrará a preparação do grupo para o confronto com o Nacional de Patos, que está marcado para quinta-feira, no Estádio Amigão, às 19h. O confronto marca o início do Campeonato Paraibano para ambas as equipes.
Comentários