icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Feras do triatlo disputam a Copa Pan-Americana na PB

Feras do triatlo disputam a Copa Pan-Americana na orla do Cabo Branco

Publicado em 07/04/2013 às 8:00


A orla de João Pessoa recebe, na manhã deste domingo, a Copa Pan-Americana de Triatlo, com a presença de mais de 800 atletas de vários países do continente americano e também da Europa. Destes, 200 compõem a elite do esporte e prometem uma competição disputada e de alto nível.

A largada acontece em frente à Fundação Casa de José Américo, na Praia de Cabo Branco, e a largada está marcada para as 7h dos atletas amadores e 9h30 da elite.

A competição respeita as mesmas medidas olímpicas. Primeiro os competidores vão nadar por 1.500 metros, depois fazem 40 km de ciclismo e encerram a prova com uma corrida de 10 km. A largada acontece na areia da praia e durante a prova de natação os atletas vão dar duas voltas num circuito triangular montado por boias no mar.

Já nos 40 km de ciclismo, os competidores vão dar cinco voltas num circuito que sai da Fundação Casa de José Américo em direção ao bairro do Altiplano. Os ciclistas vão passar pela Ponta do Seixas, considerado o ponto mais oriental das Américas, e em cada volta vão ter que vencer duas grandes ladeiras (a localizada no final da Praia do Cabo Branco e a que começa logo após a Estação Ciência).

Por fim, mais quatro voltas no percurso de corrida, que segue para o lado oposto ao do ciclismo e vai até o Busto de Tamandaré. Tudo isto terá que ser feito em meio ao calor de João Pessoa, já que a previsão meteorológica é de sol forte durante todo o percurso.

Entre os atletas da seleção brasileira, as principais promessas de título estão com Bruno Matheus no masculino e Pâmella Oliveira no feminino. Pâmella, inclusive, participou dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ambos vêm treinando em Portugal e têm grande experiência internacional.

Bruno Matheus vem levando a disputa tão a sério que, preocupado com o calor em João Pessoa, antecipou seu retorno ao Brasil e realizou sessões de saunas para se aclimatar melhor às condições da prova.

Já Pâmella Oliveira diz que gosta de “provas sofríveis” e se diz muito confiante com a possibilidade de uma vitória.

- Estou adorando esse calor. O sol pode ser o meu aliado, já que nunca me dei mal em provas com calor. É sofrido, mas eu gosto de provas sofridas. Acho que ganha mesmo quem está com muita vontade E eu estou com muita vontade.
(Do Globoesporte.com)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp