ESPORTES
Fernando Diniz convoca Matheus Cunha para a Seleção Brasileira na 1ª lista do técnico
Fernando Diniz lembra de Matheus Cunha já na sua primeira lista e jogador estará à disposição para jogos contra Bolívia e Peru.
Publicado em 18/08/2023 às 16:09
O treinador da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, divulgou nesta sexta-feira (18) a sua primeira lista convocatória. O único paraibano da lista é o atacante Matheus Cunha, do Wolverhampton, da Inglaterra. Aos 24 anos, essa é a nona convocação do atacante na seleção principal. Na seleção olímpica, Cunha foi convocado 22 vezes.
Matheus Cunha tem sido titular absoluto Wolverhampton e foi eleito pela Premier League o melhor jogador da estreia do clube na temporada atual, na derrota por 1 a 0 para o Manchester United. Um dos concorrentes por uma das vagas no ataque certamente seria com outro paraibano, Tiquinho, que tinha muita chances de se convocado, mas que acabou se machucando nos últimos dias em um jogo do Botafogo.
A convocação feita por Fernando Diniz é visando as partidas contra a Bolívia, dia 8 de setembro, em Belém, e contra o Peru, quatro dias depois, em Lima, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Quem também foram chamados nesta convocação foram as duas estrelas da seleção, os atacantes Neymar, hoje no Al-Hilal e Vini Jr. Nino e André, do Fluminense, foram convocados também pelo seu treinador no Tricolor. Atualmente, Diniz divide as atenções com o Tricolor e a seleção. Jogadores do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, não foram convocados, por opção técnica, segundo Diniz.
Confira a convocação de Fernando Diniz
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha).
Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
Comentários