ESPORTES
Ferrari sem pressa para definir 2º piloto
Vaga de segundo piloto da Ferrari em 2013 segue com dono indefinido; Chefe da escuderia italiana, elogiou desempenho de Massa, em Silverstone.
Publicado em 11/07/2012 às 6:00
Alvo de especulações desde o início da má fase que atingiu Felipe Massa nas últimas três temporadas, a vaga de segundo piloto da Ferrari em 2013 segue com dono indefinido.
Chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali afirma não ter pressa para decidir quem será o parceiro de Fernando Alonso na próxima temporada.
“Eu disse durante todo esse tempo que não estamos com pressa”, garante Domenicali, em entrevista ao site Autosport. O assunto voltou à tona após a renovação de contrato de Mark Webber com a RBR. O piloto era um dos cotados a assumir o lugar de Felipe Massa na tradicional equipe, chegando a dizer publicamente que havia sido procurado pela Ferrari.
O desempenho do brasileiro nas últimas corridas, porém, foi elogiado pelo dirigente italiano, fato que indica o aumento da possibilidade da renovação de contrato de Massa.
“Estou feliz em ver que Felipe foi o quarto (em Silverstone). Ele deu azar em Valencia, mas acho que os seus problemas acabaram. Estou feliz em ver que, após um início difícil, ele está voltando à sua velha forma”, comemora. “Espero que ele a mantenha até o final da temporada”, completa.
WEBBER NA RBR
A Red Bull Racing anunciou nesta terça a renovação de contrato do piloto Mark Webber até o final da temporada 2013, encerrando as especulações de uma possível ida do australiano para a Ferrari, para ocupar a vaga que hoje pertence a Felipe Massa.
“Estou com a RBR desde 2007, conquistando nove vitórias neste período. Estou extremamente confiante, no momento. Conheço bem a equipe e me sinto à vontade aqui”, afirma, em entrevista ao site oficial da escuderia.
Comentários