ESPORTES
Ferrari troca o chassi e Massa espera melhora
Apesar das duras críticas feitas pela imprensa italiana, Felipe Massa se mostrou tranquilo e confiante.
Publicado em 23/03/2012 às 6:30
As duras críticas disparadas pela imprensa italiana nesta semana parecem não ter incomodado o brasileiro Felipe Massa. O piloto mostrou tranquilidade e projetou uma apresentação melhor em Sepang, na Malásia, onde usará um novo chassi.
Para Massa, o F2012 é sua única preocupação. “A única coisa que me interessa é o carro”, afirmou o piloto. “Quer dizer, ter o carro que eu tinha (na pré-temporada) e não o que eu pilotei na Austrália. A troca do chassi foi a coisa certa a fazer”, explicou. A Ferrari optou pela troca de chassi para esclarecer algumas dúvidas com relação ao modelo adotado no último final de semana, na Austrália.
Nesta semana, a revista italiana Autosprint divulgou uma matéria em que o brasileiro era classificado como inútil e a publicação pedia sua saída da equipe vermelha, sugerindo inclusive o nome de Jarno Trulli. Massa mostrou confiança e afastou a preocupação com as críticas.
“Eu não me importo com as críticas, eu tenho um emprego. A única coisa que importa é que estou trabalhando para acertar o carro e sair dele 100% convencido de que fiz o melhor possível”, declarou o brasileiro.
Na abertura da temporada em Melbourne, Felipe Massa largou apenas na 16ª posição e não completou a prova. Segundo o piloto da Ferrari, o carro utilizado na Austrália era muito diferente daquele usado nos testes de pré-temporada, na Espanha. “Não sabemos o que aconteceu. Então, foi melhor mudar (o chassi)”.
De acordo com a programação do GP da Malásia, na madrugada deste sábado, às 2h, tem o terceiro treino livre. Um pouco depois, às 5h, tem o treino que define o grid de largada para a corrida do domingo, em Sepang.
Comentários