icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Fifa nega qualquer ação contra o Treze

Assessoria da entidade diz que “não existe até o momento nenhum caso pendente envolvendo a Fifa e estes clubes”.

Publicado em 26/05/2012 às 6:00

A assessoria de imprensa da Fifa, na Suíça, em resposta a e-mail enviado ontem pela reportagem, negou qualquer ação da entidade contra o Treze ou contra o Brasil de Pelotas. Na mensagem, a assessoria diz que “não existe até o momento nenhum caso pendente envolvendo a Fifa e estes clubes”.

A possibilidade de uma possível punição contra Treze e Brasil de Pelotas começou a ganhar força depois que o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, suspendeu as Séries C e D do Campeonato Brasileiro, que começariam neste fim de semana, por causa da insegurança jurídica provocada pelas ações impetradas pelos dois clubes.

Approbato disse na oportunidade que a guerra de liminares poderia prejudicar a competição, de forma que o campeonato só começaria quando todas as pendências judiciais fossem resolvidas pela Justiça Comum.

Na última quinta-feira, o diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol, Rodrigo Paiva, já tinha antecipado que nenhum documento da Fifa tratando de Treze ou Brasil tinha chegado à CBF, mas que o caso chegou a ser “duramente debatido” numa plenária para a América do Sul realizado no 62º Congresso da Fifa, realizado em Budapeste, na Hungria.

ENTENDA O CASO
O Treze tenta, através de medidas judiciais, a vaga que pertence ao Rio Branco para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.

No ano passado, a equipe acriana, após ter o seu estádio interditado pelo Ministério Público, acionou a Justiça Comum e acabou desclassificada da competição. Um acordo posterior com a CBF, no entanto, permitiu o retorno do clube.

Como ficou na quinta colocação da Série D, o Galo da Borborema se sentiu prejudicado e, por isso, ingressou com uma ação pedindo a vaga junto ao STJD, onde foi derrotado por unanimidade. Sem saída, o alvinegro paraibano ‘apelou’ para a Justiça Comum e conseguiu uma liminar, expedida pela juíza da 1ª Vara Cível de Campina Grande, Ritaura Rodrigues, para disputar o campeonato.

Já o Brasil de Pelotas perdeu seis pontos na Série C do ano passado e, por isto, ficou em último lugar. O clube entrou com ação na Justiça para reaver os pontos e assim se livrar do rebaixamento - o Santo André iria para a Série D. (Do Globoesporte.com).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp