ESPORTES
Fla não pode perder do Emelec em Guayaquil
Rubro-Negro precisa pelo menos do empate para se manter com chance na Libertadores.
Publicado em 02/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:20
Pressionado pela necessidade de pontuar, o Flamengo visita o Emelec nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Geroge Capwell, em Guayaquil, no Equador, no complemento da penúltima rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores. Na lanterna da chave com quatro pontos, o Rubro-Negro estará matematicamente eliminado em caso de derrota.
Porém, se conseguir pelo menos o empate, chegará na rodada decisiva precisando apenas de um simples triunfo, no Rio de Janeiro, contra o León, do México, vice-líder com sete pontos.
Jayme de Almeida, técnico do Flamengo, pediu aos seus comandados que joguem com o máximo de tranquilidade. Ele quer ver o time com o mesmo desempenho do Campeonato Carioca, competição que passou a ser finalista após fazer 3 a 1 na Cabofriense no fim de semana.
O treinador tem muitas problemas para esta partida. O lateral direito Leonardo Moura e o esquerdo André Santos, com dores na coxa esquerda, foram vetados, assim como o lateral direito Léo, reserva imediato de Moura, e o meia Elano, ambos com lesão na coxa direita. Com uma pubalgia o volante paraguaio Víctor Cáceres segue vetado.
Já o Emelec não terá o zagueiro Achilier e o atacante Escalada, suspensos, além do meia Lastra, machucado.
Comentários