icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Flamengo bate Botafogo com gol de pênalti na briga por título

Pentacampeão do mundo marca de pênalti e deixa o Rubro-Negro a cinco pontos do líder São Paulo. Alvinegro cai duas posições ao fim da rodada.

Publicado em 10/11/2008 às 8:59

Do Globoesporte.com

O Flamengo permanece na luta pelo título do Campeonato Brasileiro e, principalmente, na briga por uma vaga na Libertadores de 2009. Em um clássico de altos e baixos, além de alguns erros da arbitragem, o Rubro-Negro derrotou o Botafogo por 1 a 0 na noite deste domingo, no Maracanã, e se manteve colado no G-4 graças a um gol de pênalti de Kleberson (assista ao lance no vídeo ao lado). neste domingo, no Maracanã.

Com o resultado, o time rubro-negro permaneceu em quinto lugar, com 60 pontos. O Alvinegro segue com 49 pontos, mas caiu duas posições e agora é o oitavo colocado. Na próxima rodada, o Flamengo recebe Palmeiras no Maracanã - o Alviverde é o quarto colocado, com um ponto a mais que o time da Gávea. Já o Botafogo, sem mais nenhuma motivação no Brasileirão, enfrenta o Goiás, em Itumbiara, uma vez que o Esmeraldino foi punido pela invasão de um torcedor no jogo contra o Vasco e, por isso, não poderá atuar no Serra Dourada. As duas partidas serão no próximo domingo, às 17h.

Árbitro ignora pênalti em Jorge Henrique

Logo com 30 segundos de jogo, a primeira polêmica do jogo. Jorge Henrique recebeu dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Bruno (assista ao lance no vídeo ao lado), pênalti não marcado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, o mesmo da polêmica final da Taça Guanabara, que revoltou os alvinegros. O clima esquentou ainda mais aos cinco minutos, quando Carlos Alberto sofreu uma falta e quis bater de forma rápida. O argentino Sambueza tentou retardar a cobrança e foi empurrado pelo meia, que levou cartão amarelo.

A primeira chance do Flamengo aconteceu aos 17. Marcelinho Paraíba recebeu bom passe de Luizinho na entrada da área e arriscou. A bola passou por cima do gol de Renan. Mesmo com a finalização rubro-negra, o Botafogo seguiu melhor na partida, tendo mais posse de bola que o rival. Jaílton se destacava pelo lado rubro-negro, principalmente na marcação de Carlos Alberto.

A maior posse do Botafogo surtiu efeto, e o primeiro gol quase aconteceu aos 20 minutos. Thiaguinho cruzou da esquerda, a bola foi afastada pela zaga rubro-negra e sobrou na entrada da área para Triguinho. O lateral-esquerdo soltou a bomba, e o goleiro Bruno fez uma defesa espetacular, cedendo o escanteio.

A partir do lance alvinegro, a partida caiu de produção. As duas equipes abusaram de errar passes. Aos 28, o técnico Ney Franco foi obrigado a queimar a sua primeira alteração. O lateral-direito Thiaguinho levou a pior numa dividida com Juan e acabou deixando o jogo. O atacante Fábio o substituiu, com Jorge Henrique fazendo o papel de ala.

O Flamengo teve uma chance de abrir o marcador aos 33. Juan cobrou falta da esquerda, e Ronaldo Angelim cabeceou para defesa de Renan. No lance seguinte, Ibson falhou e a bola sobrou para Fábio dentro da área. O atacante acertou uma bomba e Bruno segurou com firmeza.

Kleberson, de pênalti, dá a vitória ao Fla

Antes do início da etapa final, o técnico Caio Júnior decidiu mudar a equipe. O treinador rubro-negro optou por colocar um centroavante de ofício e apostou na entrada de Josiel na vaga do argentino Maxi. Mesmo assim, o Botafogo voltou para o segundo tempo atuando melhor.

A torcida só se empolgou novamente aos 18 minutos. Lucio Flavio dominou na entrada da área e chutou à direita do goleiro Bruno. Em seguida, Ibson arriscou da intermediária e Renan pegou com tranqüilidade, sem dar rebote.

Mas a partir dos 20 minutos, a partida ganhou em emoção. Os dois times acordaram e passaram a arriscar. O Flamengo foi quem assutou primeiro. Em cobrança de escanteio, aos 25, Ibson subiu mais do que a zaga e cabeceou rente à trave do goleiro Renan. O Botafogo respondeu um minuto depois, com Carlos Alberto. O meia arriscou de fora de área, e Bruno fez outra excelente defesa.

O Flamengo teve duas chances de abrir o marcador. Na primeira, aos 28, Juan cruzou da esquerda e Ibson e Josiel não alcançaram. Dois minutos depois, Fábio Luciano quase marcou após cobrança de escanteio do lado esquerdo. A bola passou à direta de Renan.

Aos 37, o lance decisivo do jogo. Kleberson fez um lançamento primoroso para Ibson dentro da área. O meia dominou, driblou o goleiro Renan e, na hora de concluir, foi calçado pelo camisa 1 alvinegro, pênalti bem marcado por Marcelo de Lima Henrique. Kleberson cobrou aos 39 a abriu o marcador. O Botafogo ainda teve a chance de empatar aos 43. Fábio fez uma bela jogada, entrou na área e chutou para grande defesa de Bruno.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp