ESPORTES
Flamengo busca inspiração
Sem Wellington e Matheus, machucados, Dorival Júnior resolve improvisar Léo Moura no meio-campo contra o Grêmio.
Publicado em 16/09/2012 às 8:00
Sem vencer há seis rodadas, o Flamengo volta a campo neste domingo para tentar se recuperar no Campeonato Brasileiro. No entanto, os rubro-negros não terão vida fácil, pois vão encarar o Grêmio, terceiro colocado, comandados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que começou o ano a frente da equipe da Gávea.
A partida no Engenhão é de extrema importância para os dois times. Enquanto os cariocas buscam se afastar da zona de rebaixamento, os gaúchos querem se aproximar dos líderes da competição.
No Flamengo, o técnico Dorival Júnior terá os retornos do zagueiro González e do volante Cáceres, que estavam servindo as seleções chilena e paraguaia, respectivamente. No entanto, o treinador não terá o zagueiro Wellinton e o meia Mattheus, ambos vetados pelo departamento médico. Com isso, o comandante deverá colocar o lateral Léo Moura no meio, com a entrada de Wellington Silva na lateral.
Precisando da vitória para seguir sua caça aos líderes do Campeonato Brasileiro, o Grêmio vai praticamente completo para o confronto com o Flamengo. A única ausência será o volante Fernando, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, deve jogar Léo Gago. Na vitória contra o Náutico, na última quinta, o técnico Vanderlei Luxemburgo testou a formação com Gago e Souza na contenção durante o segundo tempo.
Se perdeu seu cabeça da área, Luxa ao menos contará com uma volta importante ao time titular: o meia Zé Roberto, que cumpriu suspensão na última rodada. Além dele, outro jogador que não atuou contra o Náutico por estar suspenso foi o centroavante André Lima, que ficará como opção no banco de reservas.
Comentários