ESPORTES
Flamengo está em busca de paz
Rubro-Negro enfrenta o Inter no Engenhão querendo a primeira vitória no Brasileirão para aliviar a pressão da torcida.
Publicado em 26/05/2012 às 11:46
O Flamengo recebe o Internacional neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro em busca da primeira vitória na competição. O Rubro-Negro estreou com um empate por 1 a 1 com o Sport, fora de casa, e quer fazer a lição de casa para ficar bem colocado na tabela de classificação. A tarefa porém não será das mais tranquilas, pois o Colorado está embalado pelo triunfo de 2 a 0 sobre o Coritiba e tenta manter os cem por cento de aproveitamento no Brasileirão.
Joel Santana, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a importância deles terem tranquilidade na busca pelo resultado positivo. O treinador não quer saber de nervosismo na luta pelo triunfo.
“Nós vamos fazer o nosso primeiro jogo dentro de casa e é natural que todos estejam ansiosos na busca pelo resultado positivo. Mas precisamos de tranquilidade para não errarmos muitos passes e facilitarmos a vida de nosso adversário. O Internacional é um adversário muito perigoso e merece o máximo de atenção”, disse Joel.
Os jogadores do Flamengo entenderam o recado e no discurso garantem que não sentirão a pressão pelo fato de jogarem em casa. O Rubro-Negro está pressionado pelos seus torcedores pela péssima campanha na temporada, quando o time ficou de fora das finais do Campeonato Carioca e sequer passou da fase de grupos da Copa Libertadores.
A grande atração do Flamengo para esta partida será a estreia do meia Ibson, contratado junto ao Santos e que vai atuar na vaga do argentino Bottinelli. Essa não deverá ser a única mudança em relação ao time que empatou com o Sport. O volante Aírton, recuperado de uma fratura no pé esquerdo, sofrida em fevereiro, ainda durante a disputa do Campeonato Carioca, será escalado na vaga de Rômulo.
Na lateral esquerda, Joel também pode ser obrigado a mexer no time, pois Magal sofreu uma lesão na coxa esquerda e pode não reunir condições de ir a campo. Nesse caso, o lateral direito Wellington Silva, contratado após se destacar pelo Resende no Campeonato Carioca, pode ser improvisado no setor. Rodrigo Alvim, que é lateral esquerdo de origem mas não parece nos planos da comissão técnica, é outra opção.
Pelo lado do Internacional, os jogadores admitem que um empate no Rio de Janeiro será um grande resultado. O Colorado, porém, entra em campo bem desfalcado. O volante Sandro Silva, com um corte no joelho direito, e o meia argentino D´Alessadro, com dores na perna direita, estão vetados pelo departamento médico. O meia Oscar e o atacante Leandro Damião ficam de fora para servirem à Seleção Brasileira.
Comentários