ESPORTES
Flamengo goleado por chilenos
Time carioca precisa de uma vitória por 5 a 0 para seguir na disputa. O vencedor deste confronto vai enfrentar na próxima fase o Arsenal da Argentina que despachou o Olimpia do Paraguai.
Publicado em 20/10/2011 às 6:30
O Flamengo foi goleado pelo Universidad de Chile por 4 a 0 em partida disputada ontem à noite no Engenhão e vai depender de um verdadeiro milagre no jogo da volta em Santiago para manter as esperanças de conquistar a Copa Sul-Americana e garantir uma vaga na Libertadores.
O time carioca vai precisar de uma vitória por 5 a 0 para seguir na disputa. O vencedor deste confronto vai enfrentar na próxima fase o Arsenal da Argentina que despachou o Olimpia do Paraguai.
O time chileno nem parecia o visitante e pressionava a defesa da equipe carioca enquanto o Flamengo não conseguia se encontrar em campo. Aos 13 minutos, o Universidad marcou o primeiro gol com um chute de Rojas da entrada da área que Felipe não conseguiu defender.
Quando parecia que o time brasileiro começaria a se acertar, o volante Airton entrou de forma violenta sobre Oswaldo Gonzalez e foi expulso de campo. Logo depois, o meia Bottinelli sentiu uma lesão e precisou de substitui;cão, entrando Renato Abreu no seu lugar.
Aos 41 minutos o domínio chileno se transformou no segundo gol. Lorenzetti cruzou da direita, Castro ajeitou de cabeça e Vargas bateu de primeira para o fundo das redes. Aos 43, para espanto da pequena torcida presente ao Engenhão, o time chileno marcou o terceiro gol. O zagueiro Welinton falhou, Vargas arrancou para a área e tocou na saída do goleiro Felipe.
Depois de perder Castro, expulso, a La U teve a chance de marcar o quarto num pênalti desperdiçado por Rodríguez - Felipe defendeu. Mas aos 26 minutos, num contra-ataque insinuante, Lorenzetti fechou o marcar em 4 a 0 para os chilenos.
Comentários