ESPORTES
Flavinho é regularizado e já pode estrear pela Raposa neste domingo
Time enfrenta a euqipe do Salgueiro. Jogo começa às 16h, no Estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro.
Publicado em 28/08/2010 às 8:58
Rostand Melo
Do Jornal da Paraíba
Concentrado em busca da recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Campinense segue neste sábado (28) para Pernambuco onde enfrentará no domingo (29) a equipe do Salgueiro pela sétima rodada da competição. Com a escalação praticamente definida, o time realiza neste sábado um treino recreativo no Estádio Renatão em Campina Grande e pega a estrada logo após o almoço, com saída prevista para o meio-dia. O jogo começa às 16h, no Estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro.
No final da tarde da sexta-feira (27), a diretoria recebeu a notícia da regularização do meia Flavinho, contratado pelo clube na última terça-feira (24). O jogador já está à disposição do técnico Suélio Lacerda e poderá ajudar a equipe no jogo de domingo. “Já estou entrosado com o time, conheço muitos dos jogadores do elenco. Agora é só trabalhar pra ganhar ritmo de jogo e brigar pela posição”, comentou Flavinho. Versátil, o meia que estava no Flamengo-PI também atua como volante e lateral, além de ajudar na marcação.
Umas das novidades do time para a partida será a entrada do atacante Binho que só jogou no segundo tempo do confronto contra o CRB-AL no último domingo (22), no Amigão, quando a Raposa foi derrotada por 1 a 0. Binho foi revelado pelo Campinense em 2002, quando se consagrou artilheiro do campeonato estadual. “Espero repetir na Série C o desempenho que tive aqui durante a minha primeira passagem pelo clube e poder ajudar o grupo”, revelou Binho.
A dupla de ataque deverá ser composta também por Bruno Recife, que também ainda não marcou na ‘terceirona’. O jogador promete aproveitar as chances de gol no próximo desafio, mas garante que também deverá ajudar o elenco a manter a posse de bola e evitar o avanço da equipe adversária. “Será um jogo difícil onde não podemos cometer erros. Todos devem ajudar na marcação. Sei que mesmo sendo atacante eu terei que reforçar a marcação se for preciso”, comentou.
Durante a semana, Suélio reforçou o trabalho de posicionamento da defesa para evitar surpresas em lances de bola parada, que tem sido decisivos para a Raposa na competição. Isso porque no útlimo jogo o time sofreu um gol aos 7 minutos do primeiro tempo após uma cobrança de falta e não conseguiu reverter a situação adversa no decorrer dos 90 minutos. “Uma equipe que pretende chegar na Série B não pode errar em lances desse tipo”, alertou Suélio.
Treze
Uma boa notícia para a torcida do Treze é a volta do atacante Vavá, liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão muscular. O jogador atuou no segundo tempo do coletivo realizado na tarde da sexta-feira (27) , no Estádio Presidente Vargas. Artilheiro do Galo no Nordestão, Vavá vive um “jejum” no Campeonato Brasileiro onde ainda não conseguiu marcar.
Comentários