ESPORTES
Flu avisa que está na briga pelo Brasileirão
Atualmente o Tricolor se encontra a cinco pontos do líder Corinthians, faltando três rodadas para o término da competição.
Publicado em 18/11/2011 às 8:00
A histórica vitória por 5 a 4 sobre o Grêmio deixou o Fluminense, que passou a somar 59 pontos, com a classificação para a Copa Libertadores muito bem encaminhada. Porém, o resultado não foi importante apenas neste aspecto, mas também para reanimar a todos nas Laranjeiras quanto à possibilidade de conquista de título.
Atualmente o Tricolor se encontra a cinco pontos do líder Corinthians, faltando três rodadas para o término da competição.
“Na verdade a prioridade no Fluminense é a luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Mas quem está perto deste objetivo tem o direito de sonhar com o título também. Sabemos que não vamos ter facilidades nestes três jogos restantes, mas o nosso pensamento está em buscar os nove pontos e depois ver o que vai acontecer”, afirmou o meia Deco.
Autor de quatro gols na quarta-feira, Fred assumiu a vice-artilharia do Brasileirão com 17 gols marcados. Além do fato, o camisa 9 entende que a boa atuação aumenta sua confiança neste fim de Nacional.
“Mesmo para quem está ali para fazer gols, marcar quatro vezes em uma mesma partida é raro. É uma marca bacana para o jogador, pela dificuldade e aumenta ainda mais a confiança”, afirmou.
Diego critica o esquema
Rio de Janeiro - Após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, que deixou o Vasco mais longe do título brasileiro, o meia Diego Souza criticou o esquema de jogo escolhido pelo técnico Cristóvão Borges. “Não conseguimos prender a bola lá na frente. Pelo que precisávamos, foi pouco”, disse o jogador, que atuou no ataque. Amanhã, contra o Avaí, Élton deve formar dupla com Eder Luís.
Timão tem nova meta
São Paulo - Apesar do objetivo do Corinthians ser o título brasileiro, o técnico Tite quer a equipe trabalhando por metas. A vitória contra o Ceará já valeu vaga matemática na Libertadores de 2012. Agora, vencer o Atlético-MG, no domingo, significa fugir da fase preliminar na competição nacional. Esse ano, o Timão foi eliminado pelo Tolima, justamente na pré-Libertadores.
Ceni diverge de técnico
São Paulo - Emerson Leão usou até imagens de reza de torcedores na Arena da Baixada para considerar “primoroso” o segundo tempo do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Atlético- PR. O capitão do time, contudo, discorda do termo. “Não fazemos nada de primoroso em campo há tempos”, disse Rogério Ceni, mantendo a linha dura de suas críticas ao time são-paulino.
Comentários