ESPORTES
Fogão contra a zebra
Botafogo encara o Bangu neste sábado (21) no Engenhão, na abertura das semifinais da Taça Rio.
Publicado em 21/04/2012 às 6:30
O Botafogo encara o Bangu neste sábado, às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro, na abertura das semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, disposto a vencer e espantar de vez a principal zebra da competição. Depois de passar a Taça Guanabara sem conseguir sequer pontuar, o time da Zona Oeste da capital surpreendeu a todos acabando a Taça Rio no primeiro lugar do Grupo B. Mas dessa vez terá um adversário forte, já que o Alvinegro é o único invicto da competição. Aliás, o Glorioso ainda não perdeu no ano.
A boa campanha em 2012 porém é minimizada pelos botafoguenses, que esperam muitos problemas neste sábado.
Experiência de quem já enfrentou o Bangu na fase de classificação e não conseguu mais do que um empate por 1 a 1.
“Naquele jogo o Bangu complicou demais a nossa vida e conseguiu impedir que a gente tocasse a bola. O time deles é bom, se fecha bem e tem um contra-ataque muito forte. É complicado bater eles, chegar ao gol deles e por isso vamos precisar de muita tranquilidade. Estou esperando sérios problemas”, disse o técnico Oswaldo de Oliveira.
Para este compromisso o Botafogo terá o retorno do lateral direito Lucas, que cumpriu suspensão no empate sem gols com o Guarani-SP, no meio de semana, que rendeu ao Alvinegro a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Quem retorna ao ataque é Loco Abreu, barrado no meio de semana. Ele reaparece no posto do argentino Herrera.
Pelo lado do Bangu existe a sensação de que o time cumpriu seu papel escapando do rebaixamento, mas que pode chegar um pouco mais longe e fazer história contra o Botafogo. O respeito ao rival deste sábado é muito grandes, mas todos em Moça Bonita parecem ter a receita para um grande triunfo.
“Nosso time tem consciência de suas limitações e esse é o primeiro passo para se conseguir a vitória. Sabemos que vamos precisar dessa obediência tática e de manter a concentração durante toda a partida, isso é fundamental”, afirmou o técnico Cleimar Rocha.
Em relação ao time que vai a campo, o comandante faz mistério e tem duas dúvidas, pois ainda não sabe se poderá contar com dois importantes jogadores. O zagueiro Santiago, se recuperando de uma bursite, e o meia Almir, que sofre com lesão na coxa direita. O primeiro tem maiores possibilidades de ir a campo. Mas caso seja vetado, Raphael seguirá entre os titulares.
Já o apoiador é praticamente carta fora do baralho, o que deverá abrir espaço para Gabriel Galhardo.
Comentários