ESPORTES
Fonseca reclama da maratona de 'decisões'
Técnico do Botafogo justifica empate com o Cuiabá e agora foca finais do Paraibano.
Publicado em 09/06/2015 às 6:00 | Atualizado em 08/02/2024 às 16:54
Pela quarta semana seguida, o Botafogo vem se alternando entre o quadrangular final do Campeonato Paraibano e a Série C do Brasileiro. No meio de semana, o estadual; no fim de semana, a competição nacional.
E para o técnico alvinegro, Roberto Fonseca, essa sequência intensa de jogos justifica o mau resultado do Belo nesse domingo, quando o time apenas empatou com o Cuiabá, mesmo jogando em casa, no Almeidão. O 0 a 0 evitou que o time paraibano entrasse no G-4 do Grupo A da Série C.
"Nós estamos aí numa maratona de jogos, como vai ser nesta semana também: quarta e sábado, nós temos duas decisões pela frente. E eu tenho que dar parabéns para os atletas. Tem muitos momentos em que a perna fica inchada, pesada, e o gramado prejudicou até o espetáculo e acabou não sendo aquilo que gostaríamos.
De fato, a chuva que caiu em João Pessoa na noite de ontem dificultou a atuação dos dois times no Almeidão. Tanto Botafogo quanto Cuiabá tentavam a vitória, visando terminar a rodada no G-4 do Grupo A. Com o empate, o Belo se manteve na quinta colocação, agora com cinco pontos. Menos mal que dos outros quatro jogos da chave na rodada, três também terminaram empatados. Agora, o Alvinegro só volta a jogar pela Série C no dia 28, contra o Águia, após a Copa América.
CASSACO REVOLTADO
A partida contra o Cuiabá terminou com uma polêmica. Aos 47 minutos da etapa final, o atacante André Cassaco, do Botafogo, foi derrubado na grande área por Diego Macedo.
"Com certeza foi pênalti. Não só eu, todo mundo viu. Eu fui tocado por trás na hora que ia finalizar. Até os jogadores deles pararam, esperando o juiz marcar o pênalti, mas este não teve personalidade de confirmar o lance no final do jogo".
Comentários