ESPORTES
Fora de casa, Sousa joga bem, mas apenas empata contra o Atlético-BA e dá adeus à Copa do Nordeste
Apesar do bom jogo, o Dinossauro, além de não conseguir a vitória contra o Atlético-BA, não foi beneficiado pelos outros resultados que precisava para avançar pela primeira vez na competição regional.
Publicado em 19/03/2022 às 20:49
Antes mesmo de a bola rolar, o Sousa já sabia que a sua situação na Copa do Nordeste era difícil, uma vez que não dependia apenas de suas forças para conquistar a inédita classificação às quartas de final da competição. Para o Dinossauro apenas a vitória interessava e por isso se lançou ao ataque, criou chances claras de gol, mas esbarrou na noite inspirada do goleiro Fábio Lima, do Atlético-BA para não conseguir estufar as redes e, com isso, ficar pelo caminho no Nordestão.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram todos do Sousa. A primeira grande chance de abrir o marcador aconteceu logo aos 15 minutos, quando Jó Boy recebeu de frente para a grande área e encheu o pé, exigindo que o goleiro Fábio Lima se esticasse todo para impedir o primeiro gol. Após o susto, o Atlético-BA tentou equalizar as ações, mas sem grande efetividade no setor ofensivo. O Dinossauro, por sua vez, continuava buscando o gol e quase o fez com Iranilson, aos 32 minutos, em um verdadeiro petardo defendido magistralmente por Fábio Lima. A partir deste momento o Atlético-BA administrou a posse de bola e, ciente da vantagem da igualdade no marcador, buscou não sofrer mais riscos.
Segundo tempo
Se o primeiro tempo foi de total domínio do Sousa, na segunda etapa a tônica do jogo mudou. Isso porque o Carcará tomou para si o domínio da posse de bola e, após a entrada do atacante Cesinha, começou a aparecer com mais frequência no campo ofensivo. A primeira oportunidade real de gol, no entanto, aconteceu aos 23 minutos, quando Bremer recebeu bola dentro da área e, na hora do chute, foi desarmado por Marcelo Duarte.
O zagueiro do Atlético-BA, inclusive, parecia querer fazer às vezes de artilheiro, uma vez que aos 38 minutos o camisa 4 apareceu de surpresa na grande área, escorou para o companheiro de zaga Iran que teve tempo de dominar, girar e, de frente para Ricardo, fazer o mais difícil e chutar para fora. A chance perdida parece ter incendiado o Sousa, que foi para cima e, em cobrança de falta cobrada por Esquerdinha na cabeça de Otacílio Marcos, obrigou o goleiro Fábio Lima, destaque tricolor na partida, a fazer mais uma ótima defesa e garantir o empate no Carneirão.
Comentários