ESPORTES
Força total
Precisando de mais um empate para garantir a taça, Campinense comemora o resultado obtido no primeiro jogo contra o Sousa.
Publicado em 11/05/2012 às 6:30
A vantagem não foi tão confortável assim como da final da segunda fase, mas o empate diante do Sousa por 1 a 1 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraibano foi bastante comemorado pela comissão técnica e jogadores do Campinense.
Afinal, para conquistar o título estadual depois de quatro anos, o time só depende de outro empate no próximo domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Ao Sousa, basta uma vitória simples.
Para a segunda e decisiva partida contra os sousenses, o técnico Freitas Nascimento vai poder colocar em campo a sua força máxima. Isso porque nenhum jogador saiu de campo seriamente lesionado, foi expulso ou tomou terceiro cartão.
“Vamos para essa decisão com o time inteiro, pois tive alguns problemas nas últimas partidas decisivas por conta de contusões e cartões. Agora, tenho um leque de opções e vou procurar escalar o que há de melhor no elenco para este jogo com o Sousa, que vale o título estadual”, disse Freitas.
Os jogadores se reapresentaram ontem à tarde no Estádio Renatão. Como é de praxe, houve treino regenerativo para aqueles que estiveram em ação na partida da quarta-feira, em Sousa. Os demais participaram de um treino técnico.
Durante a volta ao trabalho, alguns jogadores comentaram a partida fora de casa. O zagueiro Breno ressaltou a importância do resultado. “Não foi fácil. Estamos vindo de uma maratona de jogos com o Sousa e, por isso, cada resultado é imprevisível.
Agora, vamos manter a tranquilidade e não entrar em provocações, para levantarmos o título estadual no domingo”, disse.
Outro que enalteceu o placar do jogo de ida foi o também zagueiro Ben-Hur, autor do gol de empate e que voltou ao time depois de se recuperar da contusão no joelho. “Agora é trabalhar e procurar manter a concentração total, para que possamos premiar a nossa torcida com esse título”.
Comentários