ESPORTES
FPF adia definição e prevê rodadas duplas
Reunião na Federação Paraibana de Futebol com clubes para tentar solucionar os problemas da falta de estádios termina sem definição.
Publicado em 05/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 21/06/2023 às 13:12
Terminou sem definições mais uma reunião da Federação Paraibana de Futebol com os clubes para tentar solucionar os problemas ocasionados pela falta de estádios aptos em João Pessoa, que já provocou o adiamento de três jogos do Campeonato Paraibano. E sem uma posição definitiva para o problema, a entidade já admite ter que adiar mais jogos, desta vez da rodada do fim de semana.
A reunião de ontem, contudo, não foi completamente em vão. Ficou decidido que, uma vez solucionados todos os problemas, serão realizadas “rodadas duplas” para minimizar os atrasos que já existem na competição.
De toda forma, pelo menos por ora, ficou dito que os jogos programados para João Pessoa ficam em “estado de suspensão” até que a situação seja resolvida. E o caminho para isto é longo. A expectativa da FPF é que a entidade receba na tarde de amanhã, na sede do Ministério Público da Paraíba, os novos laudos produzidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar sobre o Estádio Almeidão. E só de posse destes documentos, analisar se voltam a mandar seus jogos no local.
Se o trâmite for rápido, assim, o Paraibano poderia transcorrer normalmente já no final de semana. Mas se houver atrasos, os dois jogos do domingo marcados para João Pessoa estariam inviabilizados (Santa Cruz x Atlético e Auto Esporte x Campinense).
Segundo o assessor jurídico da FPF, Jáder Ribeiro Filho, a Federação está tomando estas medidas de não utilizar o Almeidão por uma questão de “precaução jurídica”, para evitar que a entidade seja reincidente.
"Se nós fomos punidos pelo STJD por uma competição que não é organizada por nós, mas sim pela CBF, imagine se usássemos o Almeidão no Campeonato Paraibano? É por isto que só vamos usá-lo quando tivermos com os novos laudos", resumiu Jáder.
GRAÇA SÓ VAI REABRIR DIA 4 DE MARÇO
A reforma no estádio Leonardo da Silveira, a Graça, em João Pessoa, ainda vai demorar um mês para a sua conclusão. É o que afirmou o secretário de Esportes de João Pessoa, Sérgio Meira. Até a liberação, a Federação Paraibana de Futebol procura uma outra possibilidade de levar os jogos do Campeonato Paraibano para os times da Grande João Pessoa.
Segundo Sérgio Meira, a praça esportiva passa por adequações nos vestiários, pinturas nas arquibancadas e gramado.
O estádio da Graça, que chegou a sediar uma única partida do Campeonato Paraibano entre Auto Esporte e Santa Cruz, válida pela terceira rodada do Estadual, foi fechado por recomendação do procurador de Justiça da Paraíba, Valberto Lira, por ter apresentado sérios problemas no seu gramado. O secretário fez uma avaliação dos trabalhos que estão sendo realizados na Graça.
"Vamos recuperar a Graça como um todo. A grama está sendo adubada e dentro de mais alguns dias, estará pronta.
Aproveitamos para renovar a pintura das arquibancadas e consequentemente uma reforma dos vestiários", explicou o secretário Sérgio Meira.
De acordo Sérgio Meira, o estádio estará totalmente pronto no dia 4 de março. E ao final da conclusão das obras, só será disponibilizado para as partidas profissionais, apenas com o aval da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).
"Os laudos da liberação já estão na FPF, mas quem vai determinar a sua liberação é a Sejer. Existirá um calendário, elaborado pela secretaria para que não tenhamos tantos jogos e não precisarmos de uma outra reforma no pequeno espaço de tempo", concluiu Sérgio. (Do GloboEsporte.com)
Comentários