ESPORTES
FPF adia o início da 2ª divisão do Paraibano, que agora não tem data para começar
Entidade acatou recomendação do Ministério Público, que publicou um documento em que explica que os estádios que devem ser utilizados no torneios estão inaptos para receberem jogos.
Publicado em 25/08/2022 às 18:34
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou oficialmente, na tarde desta quinta-feira, o adiamento do início da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. A competição ia começar neste sábado, mas agora não tem data definida para o seu início.
O adiamento se dá porque grande parte dos estádios que devem ser utilizados na competição precisam de laudos de segurança atualizados. Até os estádios Almeidão e Amigão precisam passar por novas vistorias, segundo o procurador do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, que publicou uma recomendação nessa terça-feira, em que pedia que a competição fosse adiada.
Com isso, as partidas que estavam marcadas para este fim de semana pelos Grupos A e B da 2ª divisão do Campeonato Paraibano não vão acontecer. A FPF ainda não se posicionou sobre uma nova data para o começo do torneio.
Segundo o Ministério Público, alguns estádios a serem utilizados na 2ª divisão do Paraibano estão sem laudos e outros ainda com problemas a serem resolvidos. Apenas o Ronaldão (em Pedras de Fogo) e Ernestão (em Queimadas) foram reprovados pelo Corpo de Bombeiros.
Comentários