icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

FPF aguarda notificação do TJD-PB para remarcar finais da 2ª fase

Tribunal de Justiça Desportiva decidiu punir o Treze. Assim, novas finais, entre Campinense e Botafogo, deverão ser marcadas. Diretoria do Galo promete recorrer.

Publicado em 01/06/2011 às 15:02

Da Redação

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda espera um comunicado oficial do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD-PB) sobre o julgamento da terça-feira (31), que resultou em punição do Treze e anulação das finais da 2ª fase do Campeonato Paraibano 2011. Só depois da notificação do TJD-PB é que a FPF poderá remarcar as finais, desta vez entre Campinense e Botafogo.

A Segunda Comissão Disciplinar o TJD-PB julgou procedente o recurso do Botafogo e puniu o Treze com perda de pontos. Assim, as duas partidas entre Treze e Campinense, que terminaram empatadas em 1 a 1 e deram o título paraibano ao Galo, estão anuladas e novas partidas, agora entre Campinense e Botafogo, devem ser marcadas. O vencedor desse confronto, enfrenta o Treze na grande final da competição.

Em nota de esclarecimento publicada em seu site oficial, a direção da FPF disse que só soube da decisão judicial através da imprensa e que, tão logo receba a notificação oficial do TJD-PB, tomará as medidas necessárias para a marcação das datas dos jogos, seguindo o que rege o Estatuto do Torcedor. Pela lei, é preciso que haja um intervalo de 48 horas entre a marcação dos jogos e a data de realização.

O julgamento

O Treze foi condenado, por quatro votos a um, a pagar multa de R$ 20 mil e a perder os três pontos conquistados no Treze 4 x 0 Botafogo do último dia 8. A decisão foi tomada pela Segunda Comissão Disciplinar do TJD-PB na noite de terça (31).

Os votos favoráveis ao Botafogo foram dados pelos auditores José Martins, Valberto Alves Azevedo, Isaías Olegário da Silva e Acrísio Alves de Almeida. Eles se basearam no artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita como infração a intencionalidade em deixar um time com número insuficiente de atletas em campo, forçando a antecipação do fim da partida.

Votou favorável ao Treze apenas o relator Paulo Freire, que considerou como únicas provas contundentes os laudos apresentados pelo Departamento Médico do Galo, atestando que os jogadores Ferreira e Doda não tinham condições clínicas de continuar no jogo.

O Treze ainda pode recorrer ao Pleno do TJD e, posteriormente, se for o caso, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp