ESPORTES
FPF já admite rever a tabela do Paraibano
Amadeu Rodrigues encaminhou o pedido do Auto para análise do Departamento Técnico. CSP e Santa também podem ser beneficiados.
Publicado em 17/01/2015 às 6:00 | Atualizado em 29/02/2024 às 10:28
O presidente Amadeu Rodrigues, da Federação Paraibana de Futebol, confirmou ontem que recebeu uma comissão do Auto Esporte na sede da entidade para tratar da tabela do Campeonato Paraibano 2015. O Alvirrubro reclama de um hiato de 31 dias entre março e abril que ficará sem entrar em campo e, em resposta, Amadeu prometeu estudar o caso em busca de uma solução.
Segundo o dirigente da FPF, o caso já foi repassado para Antônio Carlos Baza, diretor do Departamento Técnico da entidade, para que a questão seja analisada:
"O Auto Esporte reclamou da tabela. Explicou que os prejuízos financeiros seriam enormes. Porque o time passaria o mês inteiro sem jogar. Estamos analisando o caso e assim que possível vamos comunicar nossa decisão", pontuou Amadeu, sem no entanto garantir que alguma mudança será confirmada.
Segundo a nova tabela do Paraibano, o Auto Esporte entra em campo no dia 1º de março para jogar contra o Botafogo e só voltaria a campo em 2 de abril, para jogar contra o Sousa.
O intuito do Alvirrubro é antecipar para março, alguns jogos que estão marcados para o mês de abril.
"Nós temos quatro jogos em janeiro, quatro em fevereiro, apenas um em março e nove em abril. Então a nossa sugestão é antecipar três jogos de abril para março. Isso não vai prejudicar nenhum time", sugeriu o diretor financeiro do Auto, Alex da Silva, indicado pela diretoria para discutir o assunto.
Apesar do Auto ter sido o único clube a reclamar até o momento, outras duas equipes passarão por problemas parecidos: o CSP vai passar 31 dias sem jogar (do jogo contra o Lucena em 21 de fevereiro até o duelo contra o Botafogo em 25 de março) e o Santa Cruz-PB vai passar 35 dias sem jogar (do jogo contra o Botafogo em 25 de fevereiro até o jogo contra o Treze em 2 de abril).
Comentários