icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

FPF já tem proposta para 'salvar' Estadual

Conselho arbitral de emergência foi convocado para discutir com os clubes propostas para se concluir o Estadual.

Publicado em 24/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 23/01/2024 às 12:02

O assunto é tratado com toda seriedade pela Junta Administrativa da FPF. A falta de datas para finalizar o Campeonato Paraibano preocupa, ainda mais com a concorrência da Série C, da Copa do Brasil e da Copa do Mundo, que apertam ainda mais o calendário.

Por isso, um conselho arbitral de emergência foi convocado para hoje, às 15h, para discutir com os clubes propostas para se concluir o Estadual.

Ariano Wanderley, um dos interventores da Federação, confirma que a Junta Administrativa já tem uma fórmula para apresentar aos clubes, mas não quis revelar qual seria. A mais provável é que o Campeonato Paraibano seja mesmo disputado paralelamente à Série C e à Copa do Mundo.

"Já temos uma proposta em mente, mas prefiro apresentá-la inicialmente aos clubes e discutir esse assunto no conselho arbitral. (O calendário) É um assunto que preocupa e que merece atenção", admitiu Ariano Wanderley.

No entanto, a conclusão dessa fase de classificação ainda promete render polêmica. Isso porque sete jogos seguem sem datas (Auto Esporte x Treze, Botafogo x Sousa, Treze x Atlético, Campinense x Botafogo, Santa Cruz x Auto Esporte, Treze x CSP, Botafogo x Treze e Botafogo x Atlético).

A tendência é que a última rodada só seja realizada quando todos os jogos atrasados forem disputados. Isso só deve acontecer em meados de junho, deixando a fase final para concorrer com a Copa do Mundo.

Outro ponto que deve gerar muita discussão está relacionado com a condição de jogo dos atletas. Como o Campeonato Paraibano estava previsto para se encerrar no dia 20 de abril, quase todos os contratos se vencem no fim do mês. A possibilidade da disputa se arrastar por todo mês de maio e parte de junho deve inflacionar a folha e até fazer com que alguns jogadores deixem o futebol paraibano, seduzidos por propostas de times classificados para as séries C e D, com calendários definidos até o fim da temporada.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp