ESPORTES
FPF vai ouvir clubes em reunião
Preocupação da FPF é em relação ao calendário apertado de 2014; séries A, B e C irão começar mais cedo por conta da Copa.
Publicado em 08/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 22/05/2023 às 12:41
A possibilidade de um novo adiamento do Campeonato Paraibano deixou a presidente da FPF, Rosilene Gomes, sem saber o que fazer. Ontem mesmo, ela disse que iria convocar todos os clubes para participar da reunião de hoje no Ministério Público. A ideia é fazer uma consulta para saber se vale a pena começar a competição apenas no dia 19.
"Hoje não tenho nenhuma posição a respeito. Vou procurar ouvir os clubes, o que eles acham disso (da nova proposta de adiamento) Só depois disso é que a Federação vai se pronunciar oficialmente", disse Rosilene.
Se resolver começar o Campeonato Paraibano já no próximo domingo, Rosilene sabe que dificilmente os jogos terão a presença de torcida. Ela reconhece que isso traria um grande prejuízo para os clubes, por isso quer ouvi-los antes de qualquer decisão.
"Jogar sem torcida seria muito ruim. Aliás, seria péssimo para os clubes que perderiam uma fonte de renda. Vamos esperar pela reunião de amanhã (hoje) para ver o que é melhor para eles", continuou.
A grande preocupação da FPF é em relação ao calendário apertado de 2014. Por causa da Copa do Mundo, a CBF decidiu que o Campeonato Brasileiro das séries A, B e C vão começar mais cedo, no fim de abril. Como o Paraibano precisa de 32 datas no formato atual, já existe a necessidade de jogos as terças, sextas e domingos em algumas semanas.
Com um segundo adiamento (o Estadual estava previsto para começar no dia 5) é possível que a tabela fique ainda mais apertada, especialmente para Botafogo e Treze, que jogam ainda Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Comentários