ESPORTES
FPF veta Teixeirão e marca jogo para CT do Valentina
Praça foi vetada pelo procurador Valberto Lira, que coordena a Comissão Estadual de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios.
Publicado em 21/01/2015 às 6:00 | Atualizado em 28/02/2024 às 16:14
O jogo entre Santa Cruz e Atlético de Cajazeiras, no próximo domingo, não será mesmo no Estádio Teixeirão. A praça foi vetada pelo procurador Valberto Lira, que coordena a Comissão Estadual de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios.
"O Estádio Teixeirão não apresenta as condições de segurança para receber os jogos do Campeonato Paraibano profissional.
Por isso, nós já fizemos a recomendação para que a Federação Paraibana providenciasse outra praça esportiva, no intuito que o Santa Cruz de Santa Rita realize seus jogos como mandante", comentou o procurador.
Ao mesmo tempo que vetou o estádio de Santa Rita, Valberto deu a solução: colocar a partida para a Vila Olímpica do Valentina. A sugestão foi imediatamente acatada pelo presidente da FPF, Amadeu Rodrigues. O novo local será oficializado hoje pela Federação, após nova reunião no Ministério Público.
Valberto e Amadeu estiveram juntos participando da vistoria aos estádios de Campina Grande, o Amigão e o Presidente Vargas.
O Santa Cruz, que chegou a ameaçar sair do campeonato caso não jogasse em Santa Rita, abrandou o discurso e já aceita enfrentar o Trovão Azul no Valentina. O diretor de futebol Cesar Wellington, no entanto, ainda tem esperança de jogar no Teixeirão. Ele garantiu que até o dia 29 de janeiro as obras serão concluídas.
"O Teixeirão está sendo concluído. Estamos terminando de colocar cerâmicas no banheiro, de pintar as arquibancadas e soldar os ferros que estavam soltos. Além disso, também estamos abrindo portas para entrada das torcidas, cimentando o portão de entrada até a arquibancada. Tudo conforme o laudo pediu", contou César Wellington.
Comentários