icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Fred está a caminho da China

Atacante deve seguir os passos de Conca e deixar o Fluminense nos próximos dias. Outros jogadores são disputados por Fla e Santos.

Publicado em 22/01/2015 às 7:30 | Atualizado em 28/02/2024 às 16:13

Depois de Conca, que recebeu proposta do Shanghai Dongya e avisou que deseja deixar o Fluminense, o clube pode perder outro de seus principais jogadores para o futebol chinês: o capitão Fred.

Com uma proposta nas mãos, o representante do atacante, Francis Melo, está nos Estados Unidos, mesmo local onde a diretoria tricolor permaneceu após a pré-temporada, para negociar.

A comunicação entre ele, o vice de futebol Mário Bittencourt e o diretor Fernando Simonte é constante, e a expectativa é que o caso tenha um desfecho até o fim desta semana.

"Existe a proposta da China. Estou me reunindo diariamente com o Mário Bittencourt e o Fernando Simonte. Está nas mãos deles.

Acredito que vamos definir tudo ainda essa semana", disse Francis Melo.

Este ano, Fred ainda não deu entrevista. Seus direitos de imagem não são pagos há dois meses pela Unimed, antiga patrocinadora, e o panorama é de que o problema continue. Os salários pagos pelo Flu também estão atrasados - o mês de dezembro e 13º.

Durante a pré-temporada do Flu realizada nos EUA, Fred não participou dos jogos contra Bayer Leverkusen e Colônia, válidos pelo Torneio de Flórida. De acordo com o técnico Cristóvão Borges, houve o entendimento de que seria melhor para o atacante intensificar os treinamentos e se preparar melhor para estar em boa forma no Carioca. Fred chegou ao Fluminense em 2009 e, com gols e títulos, se transformou em ídolo da torcida.

O presidente da Unimed, Celso Barros, ex-patrocinador do Fluminense, realizou na última terça-feira uma reunião com o grupo de jogadores que ainda têm contrato de imagem com a empresa.

Participaram do encontro Wagner, Jean e Walter, além de Henrique e Cícero, que passariam a receber este ano da cooperativa médica. Na pauta, uma conversa sobre o atraso de dois meses referentes a direitos de imagem e o futuro dos vínculos. Conca e Fred não participaram da reunião - provavelmente por já terem seus futuros definidos, longe das Laranjeiras.

Flamengo e Santos estão de olho na novela e já acenaram com propostas para os jogadores da Unimed.

O Fluminense também está em atraso com o elenco e funcionários - dezembro e 13º -, mas existe a expectativa de que a situação seja contornada em breve com o desbloqueio de bens na Justiça e chegada de novos patrocinadores.

(Do GloboEsporte.com)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp