ESPORTES
Frio se torna o maior adversário do Corinthians
Alvinegros vão encarar um frio que os preocupa bastante no jogo contra o Al Ahly.
Publicado em 11/12/2012 às 8:00
A previsão do tempo não aponta neve em Toyota, na noite de quarta-feira (horário local), quando o Corinthians fará a sua estreia no Mundial. Mas os alvinegros vão encarar um frio que os preocupa bastante no jogo contra o Al Ahly.
De acordo com o site “The Weather Channel”, a temperatura estará na casa dos 4ºC no momento do confronto do Alvinegro com a equipe africana. A previsão aponta uma sensação térmica de 0ºC, algo que os atletas já estão sentindo na preparação.
“É complicado, foge ao que a gente está acostumado. Com neve ou sem neve, quando a temperatura cai para menos de cinco ou quatro graus, o pé congela do mesmo jeito. Vamos nos preparar porque vai fazer bastante frio na hora do jogo”, comentou o lateral esquerdo Fábio Santos.
A preocupação da comissão técnica é evitar que os jogadores entrem literalmente frios em campo. Começar vagarosamente o embate com o Al Ahly – que já experimentou a atuação nessas condições, no último domingo, na vitória sobre o Sanfrecce Hiroshima – pode custar caro.
Paulinho já sofreu com o frio da Polônia, quando jogou por lá em 2007, e alerta justamente para o início da partida. “Você tem que se adaptar o mais rápido possível dentro do jogo. Se você demora para entrar no jogo, fica muito mais difícil.”
Comentários