ESPORTES
Futuro de Joel no Fla divide dirigentes
Para resolver impasses dentro do Flamengo até o início do Campeonato Brasileiro, clube pode contratar um auxiliar para Joel Santana.
Publicado em 24/04/2012 às 6:30
O fracasso do Flamengo nas duas competições que disputou até agora na temporada - Carioca e Libertadores - criou um impasse entre os membros da diretoria rubro-negra. Para a presidente Patrícia Amorim e o vice de relações externas Walter Oaquim, o técnico Joel Santana deve ser mantido no comando para o início da disputa do Campeonato Brasileiro. Eles acham que a saída do treinador vai onerar ainda mais as finanças do clube que já está pagando a Vanderlei Luxemburgo, demitido pouco antes do início da fase de grupos do torneio sul-americano.
Uma das soluções encontradas por Patrícia Amorim para preservar Joel no comando seria a contratação de um gerente de futebol que cuidasse dos problemas disciplinares. O nome de Paulo Angioni, amigo do treinador, e que se encontra trabalhando no Bahia, segue como o mais falado.
De acordo com o vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, haverá uma lista de dispensas no grupo e reforços serão contratados.
Coutinho também garantiu a permanência de Ronaldinho Gaúcho no grupo. Falou ainda sobre mudanças na diretoria. “Estamos querendo contratar um diretor-executivo para o futebol. Estamos estudando alguns nomes, analisando as características de cada um para ver qual se encaixa no Flamengo atual”, disse.
O Flamengo terá 27 dias até a estreia no Brasileiro. A possibilidade de deixar o Rio de Janeiro para uma pré-temporada será discutida até hoje.
Comentários