ESPORTES
Galo defende a ponta do Brasileirão
Atlético-MG confia no retrospecto jogando em casa para vencer o Botafogo e seguir tranquilo na liderança do Brasileiro.
Publicado em 19/08/2012 às 15:00
Líder do Campeonato Brasileiro com 39 pontos conquistados, o Atlético-MG tem mais um desafio pela frente neste domingo, às 16h, quando recebe o Botafogo no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Galo, que vem de um empate fora de casa, por 1 a 1, com o Atlético-GO, tenta tirar proveito do fator campo para disparar ainda mais na ponta da tabela de classificação.
Já o Glorioso, que aparece na sexta posição com 27 pontos, pegou embalo após bater o Sport por 2 a 0 e quer encostar ainda mais na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.
O mando de campo realmente é um dos trunfos que o Atlético pretende tirar proveito para conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Ciente desta poderosa arma do Galo na competição, o meia Ronaldinho Gaúcho comemora a chance de reação, já que o grupo considerou que o empate com o Dragão, em Goiás, não foi dos melhores resultados.
“O Campeonato Brasileiro é bom porque a cada três dias tem uma grande partida. Será mais um grande jogo, contra um clube do porte do Botafogo. Vamos jogar em casa, contando com o apoio dos nossos torcedores e temos plenas condições de conquistar o resultado positivo”, disse Ronaldinho Gaúcho.
Em relação ao time que vai a campo, o zagueiro Leonardo Silva retorna de suspensão e vai ocupar a vaga de Rafael Marques, que fica como opção no banco de reservas. Mas o Galo também tem problemas para esta partida. O lateral direito Marcos Rocha e o atacante Guilherme receberam o terceiro cartão amarelo em Goiás e terão que cumprir suspensão.
No Botafogo, os meias Vítor Júnior, com dores na coxa direita, e Fellype Gabriel, com lesão na panturrilha da perna direita, ficam de fora, vetados pelo departamento médico. O volante Amaral retorna de suspensão, e entra no lugar de Jadson. Outro que estava suspenso e reaparece é o lateral esquerdo Márcio Azevedo.
Comentários