ESPORTES
Galo e Raposa duelam por vaga na decisão da Copa CG de Futsal
Treze x Campinense e Facisa x UFCG serão os dois confrontos das semifinais da 1ª edição da Copa Campina Grande de Futsal, nesta terça-feira (1) à noite.
Publicado em 01/06/2010 às 9:45
Tiago França
Do Jornal da Paraíba
Treze x Campinense e Facisa x UFCG serão os dois confrontos das semifinais da 1ª edição da Copa Campina Grande de Futsal, nesta terça-feira (1) à noite, no Clube do Trabalhador. As quatro equipes foram as melhores da primeira fase e entram na etapa final querendo o título da competição, a todo custo.
A rodada de clássicos desta terça-feira começa às 20h, com o primeiro jogo sendo entre Facisa e UFCG. Tento conquistado a classificação após a vitória do Treze diante da Alpargatas (5 a 4), na última quinta-feira, o time da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas é só otimismo para o duelo decisivo de hoje. Segundo o técnico Paulo Cézar, os atletas estão focados na vitória, apesar de reconhecerem que a UFCG é forte.
“Trabalhamos muito para fazer um boa campanha na Copa Campina Grande de Futsal. Conseguimos nossa classificação e agora o foco é conquistar uma vaga na grande final”, declarou o treinador.
Com o mesmo foco estão os jogadores e comissão técnica da UFCG, que foi o time de melhor campanha da primeira fase (grupo A). Apesar do favoritismo, todos na equipe prometem entrar respeitando muito o adversário na partida de hoje.
No outro jogo da noite, previsto para começar às 21h15, Treze e Campinense prometem o mesmo acirramento dos gramados. Primeiro colocado do grupo B, o Galo pretende desbancar o maior rival com mais uma vitória na competição. A Raposa, que fez uma campanha mais fraca, na primeira fase, ignora o favoritismo alvinegro e garante que vai brigar muito pela vaga na final.
“Sabemos que o Treze tem um bom time, mas temos condições de vencer o jogo”, avisou Geovani Montini, técnico do Campinense. Fábio Luís, técnico do Galo, gostou do desempenho de sua equipe na primeira fase. O treinador, no entanto, reconhece que terá um difícil compromisso pela frente.
“Vamos tentar confirmar a boa fase com mais uma vitória, mesmo reconhecendo que o jogo de terça (hoje) será complicado”, disse.
Para a rodada desta noite, a Rede Paraíba de Comunicação e a Federação Paraibana de Futsal (FPFS) solicitaram da PM reforço policial, tendo em vista a rivalidade existente entre as equipes participantes, principalmente Treze e Campinense.
O torcedor que quiser se fazer presente no ginásio do Clube do Trabalhador deve ir com um quilo de alimento, que será destinado a instituições de caridade de Campina Grande. Até agora, já foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimento, o que comprova o prestígio da I Copa Campina Grande de Futsal.
Comentários