icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Galo entra forte em campo contra Botafogo

 Treze e Botafogo do Rio jogam nesta quarta-feira (14) no Almeidão. O Galo entra disposto a segurar o time carioca.

Publicado em 14/03/2012 às 6:30


Bicampeão paraibano, o Treze faz sua estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil contra o Botafogo do Rio, disposto a evitar a eliminação logo na primeira partida, como desejam os cariocas.

O jogo acontece às 22h no Estádio Almeidão, em João Pessoa, uma vez que o Galo perdeu um mando de campo pelo incidente do ano passado na partida com o São Paulo, em Campina Grande. Na ocasião, o time alvinegro foi eliminado pelo tricolor paulista com a derrota por 3 a 0.

Conforme o Regulamento, o clube visitante que vencer por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo de volta. Caso consiga “segurar” o time botafoguense, o Treze decidirá a vaga à próxima fase no Estádio Engenhão, na próxima semana. A única façanha do Alvinegro paraibano na competição aconteceu em 2005, quando chegou às quartas-de-final. Na oportunidade, o time acabou sendo eliminado pelo Fluminense-RJ nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Apesar de contar com problemas de contusões e suspensão no elenco, provenientes do Campeonato Paraibano e competições da CBF, o técnico Marcelo Vilar espera que o time entre em campo determinado a superar o Glorioso.

“Temos que esquecer os problemas e ir para o jogo com determinação para buscar o bom resultado contra o Botafogo, que sem dúvida alguma, é o favorito. É claro que uma competição como essa, os resultados são sempre imprevisíveis”, discursou Vilar.

No encontro desta noite, o comandante alvinegro não terá o lateral-esquerdo Celico e o atacante Thiago Cunha, suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF, além do lateral-direito Ferreira e o volante Neto Maranhão, machucados.

Neto fraturou o malar direito, enquanto que Ferreira sofreu uma lesão no ligamento medial colateral do joelho direito, constatada através de uma ressonância magnética. No treino tático que comandou ontem à tarde, no Estádio Presidente Vargas, Vilar antecipou apenas as entradas de Celso na lateral direita e Vavá no ataque ao lado de Márcio Carioca.

As outras novidades que podem acontecer na partida desta noite frente ao Botafogo são Adalberto, Thiago Messias e Anderson no sistema defensivo, ou seja, um esquema com três zagueiros.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp