ESPORTES
Gerson não se assombra com campanha do Campinense e lamenta apenas torcida visitante na final do Paraibano
Para o técnico do Belo, os números não refletem os confrontos. Isso porque, segundo ele, foram jogos contra equipes diferentes.
Publicado em 13/05/2022 às 10:28 | Atualizado em 13/05/2022 às 10:49
Botafogo-PB e Campinense estão nos últimos preparativos para o jogo de ida da final do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. A bola vai rolar no Estádio Almeidão, neste sábado, às 16h. De acordo com Gerson Gusmão, técnico do Alvinegro da Estrela Vermelha, o elenco do Belo está preparado para enfrentar a Raposa. Ainda segundo ele, a melhor campanha do time de Campina Grande não é um fator que entra em campo, já que a equipe comandada por Ranielle Ribeiro não enfrentou os mesmos adversários do clube da capital paraibana.
Gerson foi direto: o Botafogo-PB está preparado. O treinador do time da Maravilha do Contorno disse que é difícil comparar o elenco de 2022 com os jogadores de 2021, mas que o desejo dos atletas atuais é de fazer uma primeira partida forte, garantir a vitória e buscar um novo resultado positivo, no jogo decisivo, no sábado da próxima semana, no Amigão.
É difícil traçar uma relação, uma comparação. É outro ano. É um elenco completamente diferente. São poucos atletas remanescentes do ano passado. É uma equipe totalmente reformulada. A comparação eu deixo para a imprensa. O que posso dizer é que a equipe está muito bem preparada. Se credenciou muito para chegar nessa final. Nós temos duas decisões pela frente e estamos vivendo muito isso, principalmente o primeiro jogo para que a gente possa fazer uma boa apresentação e buscar um resultado positivo. E na próxima semana, mais uma semana de preparação, para o segundo jogo decisivo. É uma situação diferente. Um elenco totalmente diferente do ano passado. A gente espera fazer uma grande apresentação e dar um grande passo, disse.
O Botafogo-PB, assim como o Campinense, já demonstraram a insatisfação por conta da recomendação do Ministério Público da Paraíba de haver apenas torcida do time mandante em ambas as partidas. O treinador do Belo disse que é uma decisão que cabe aos clubes apenas aceitarem, mas que a ausência de torcedores do Alvinegro da Estrela Vermelha fará falta na partida decisiva em Campina Grande.
É uma decisão que foi tomada que cabe a nós acatarmos isso. Nós temos que pensar exclusivamente, eu como treinador, dentro do campo, é lógico que sempre é bom ter torcedores. Mesmo que seja em número menor. Para os atletas sentirem esse apoio. A torcida em menor número ela também consegue fazer uma festa bonita no estádio da equipe adversária. Já que foi definido isso, cabe a gente respeitar. Independente de concordar ou não, nos preparar para dois jogos de torcida única. A gente sabe que nossa torcida vai fazer grande festa no sábado, vai comparecer em massa. A gente espera fazer um grande jogo para premiar aqueles torcedores que comparecerem no estádio próximo sábado, afirmou.
Botafogo-PB e Campinense foram as melhores equipes classificadas em todo o Campeonato Paraibano. Na primeira fase, o Belo conquistou 17 pontos. Foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já a Raposa, conquistou 22 de 24 pontos disponíveis. Foram sete triunfos e um empate. No entanto, para Gerson Gusmão, não há motivos para comparação. Até porque, segundo ele, os times enfrentaram equipes diferentes na competição.
Quando você não enfrenta as mesmas equipes na competição, você não pode traçar um paralelo que os jogos não foram entre as mesmas equipes. Pode haver disparidade ou não. São apenas números. A gente respeita nosso adversário. A tradição, a grande equipe que é, mas não nos preocupamos com essa relação de números. Eles enfrentaram outros adversários, nós também. Não foram confrontos contra as mesmas equipes. Fizeram uma campanha melhor do que a nossa, credenciaram para decidir em casa. É a vantagem que eles têm. Vamos procurar fazer um primeiro jogo muito forte para conseguir vencer, comentou.
O palco do jogo de ida da finalíssima do estadual será o Almeidão, em João Pessoa. Porém, além das fortes chuvas, o estádio tem recebido uma alta carga de jogos, o que tem contribuído, de certa forma, para o desgaste do gramado. Gerson considera isso mais um desafio para o Botafogo-PB enfrentar na decisão do Paraibano.
É fato que o gramado do Almeidão não está em perfeitas condições. Até acho que ele está mais feio visivelmente do que propriamente ruim. São mais manchas. O gramado não é esburacado. Não tem risco nenhum para perder atletas. Lógico, quanto melhor o gramado estiver, melhor fica o jogo. A gente lamenta em não ter um gramado em perfeitas condições. Mas também é o campo que jogamos e estamos acostumados. Superar também essa dificuldade. A chuva prejudica também. Muita água atrapalha muito. A bola fica retida na água. Dificilmente vamos conseguir modificar alguma coisa no gramado nos próximos dias, lamentou.
Alguns jogadores ainda são dúvidas para o primeiro jogo de ida da final, como são os casos de Ratinho e Pablo, que estão no departamento médico. Gerson ainda não confirmou a presença dos jogadores, mas espera estar com o maior número de opções possíveis de atletas para o confronto.
A gente espera ter o retorno de todos. Que possa estar com elenco todo à disposição. Queremos ter o maior número de opções. Você precisa ter, em decisão, o que tem de melhor. A gente espera o retorno de todos os atletas e a equipe ficar ainda mais fortalecida, finalizou.
Comentários