ESPORTES
Gilson pede que Treze se concentre na Série C
Gilson reconheceu que o time agora briga apenas para buscar o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro.
Publicado em 31/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 16:12
Se a matemática ainda permite ao Treze sonhar com uma classificação para as semifinais do Campeonato Paraibano, o goleiro Gilson, um dos principais nomes do elenco alvinegro, já jogou a toalha.
Gilson reconheceu que o time agora briga apenas para buscar o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro e confirmou que, no estadual, a desclassificação aconteceu após os resultados negativos contra o Auto Esporte.
"Acho que agora a gente tem que pensar exclusivamente na Série C. E eu acho também que nós não perdemos essa classificação nesse jogo contra o Botafogo. Perdemos essa classificação quando tropeçamos duas vezes contra uma equipe pequena como o Auto Esporte. É uma pena, porque todos nós queríamos muito esse título, a torcida também queria, mas não deu. Agora é levantar a cabeça e pensar no Campeonato Brasileiro", comentou o camisa 1 trezeano.
Para chegar às semifinais do Paraibano, o Galo precisaria vencer os dois jogos que lhe restam e ainda torcer por uma série de resultados nos jogos dos seus adversários na busca direta pela classificação.
Se não conseguir, além de perder a chance de tentar a conquista do título estadual, que não vem desde 2011, o Alvinegro de Campina Grande vai ficar com seu primeiro semestre do próximo ano comprometido, já que não participará da Copa do Nordeste e nem da Copa do Brasil em 2015.
Apesar das declarações pessimistas do goleiro, o treinador Givanildo Oliveira diz que ainda acredita em um milagre. E que a ordem no time é continuar acreditando até o último momento.
Segundo ele, o Galo não vai jogar a toalha enquanto ainda houver chances.
"Ficou bem mais difícil, mas não é impossível. Só quando acabar os dois jogos e não tiver mais condições mesmo. Mas, matematicamente, fazendo os seis pontos, a gente vai ficar na condição de esperar o resultado dos outros. E é ruim, eu sei, pois agora temos que ganhar e esperar, mas é o que vamos fazer", revelou o treinador do Galo.
Com o resultado de ontem, o time do bairro do São José estacionou na quarta colocação na tabela, com 19 pontos conquistados.
REFORÇOS À VISTA
Um dos nomes que pode aparecer em breve no Estádio Presidente Vargas para reforçar o Treze na Série C é o do meio-campista Luciano, que estava recentemente defendendo o Nacional do Amazonas. A diretoria alvinegra ainda não confirma de maneira oficial, mas as informações dão conta de que o atleta deve desembarcar em Campina Grande já no começo da próxima semana.
A contratação de Luciano já estaria praticamente fechada, mas o anúncio oficial só deve acontecer depois que ele passar pela avaliação médica alvinegra. Além do meio-campista, o Galo vai buscar outros nomes indicados pelo treinador Givanildo Oliveira para reforçar o time na busca por uma das vagas para a Série B do próximo ano.
Na classificação atual da terceira divisão nacional, o Treze ocupa a quinta colocação no grupo A, com seis pontos conquistados até agora. Neste final de semana, o Alvinegro vai até Maceió para encarar o CRB, que está na zona de rebaixamento ocupando a última colocação, em jogo marcado para as 15h15, no Estádio Nelsão. (Do GloboEsporte.com)
Comentários