icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Gilson pede que Treze se concentre na Série C

Gilson reconheceu que o time agora briga apenas para buscar o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro.

Publicado em 31/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 16:12

Se a matemática ainda permite ao Treze sonhar com uma classificação para as semifinais do Campeonato Paraibano, o goleiro Gilson, um dos principais nomes do elenco alvinegro, já jogou a toalha.

Gilson reconheceu que o time agora briga apenas para buscar o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro e confirmou que, no estadual, a desclassificação aconteceu após os resultados negativos contra o Auto Esporte.

"Acho que agora a gente tem que pensar exclusivamente na Série C. E eu acho também que nós não perdemos essa classificação nesse jogo contra o Botafogo. Perdemos essa classificação quando tropeçamos duas vezes contra uma equipe pequena como o Auto Esporte. É uma pena, porque todos nós queríamos muito esse título, a torcida também queria, mas não deu. Agora é levantar a cabeça e pensar no Campeonato Brasileiro", comentou o camisa 1 trezeano.

Para chegar às semifinais do Paraibano, o Galo precisaria vencer os dois jogos que lhe restam e ainda torcer por uma série de resultados nos jogos dos seus adversários na busca direta pela classificação.

Se não conseguir, além de perder a chance de tentar a conquista do título estadual, que não vem desde 2011, o Alvinegro de Campina Grande vai ficar com seu primeiro semestre do próximo ano comprometido, já que não participará da Copa do Nordeste e nem da Copa do Brasil em 2015.

Apesar das declarações pessimistas do goleiro, o treinador Givanildo Oliveira diz que ainda acredita em um milagre. E que a ordem no time é continuar acreditando até o último momento.

Segundo ele, o Galo não vai jogar a toalha enquanto ainda houver chances.

"Ficou bem mais difícil, mas não é impossível. Só quando acabar os dois jogos e não tiver mais condições mesmo. Mas, matematicamente, fazendo os seis pontos, a gente vai ficar na condição de esperar o resultado dos outros. E é ruim, eu sei, pois agora temos que ganhar e esperar, mas é o que vamos fazer", revelou o treinador do Galo.

Com o resultado de ontem, o time do bairro do São José estacionou na quarta colocação na tabela, com 19 pontos conquistados.

REFORÇOS À VISTA

Um dos nomes que pode aparecer em breve no Estádio Presidente Vargas para reforçar o Treze na Série C é o do meio-campista Luciano, que estava recentemente defendendo o Nacional do Amazonas. A diretoria alvinegra ainda não confirma de maneira oficial, mas as informações dão conta de que o atleta deve desembarcar em Campina Grande já no começo da próxima semana.

A contratação de Luciano já estaria praticamente fechada, mas o anúncio oficial só deve acontecer depois que ele passar pela avaliação médica alvinegra. Além do meio-campista, o Galo vai buscar outros nomes indicados pelo treinador Givanildo Oliveira para reforçar o time na busca por uma das vagas para a Série B do próximo ano.

Na classificação atual da terceira divisão nacional, o Treze ocupa a quinta colocação no grupo A, com seis pontos conquistados até agora. Neste final de semana, o Alvinegro vai até Maceió para encarar o CRB, que está na zona de rebaixamento ocupando a última colocação, em jogo marcado para as 15h15, no Estádio Nelsão. (Do GloboEsporte.com)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp