ESPORTES
Glorioso treino na véspera do confronto
Treinamento do Botafogo no Almeidão, durou cerca de uma hora e meia. Após o treino, jogadores distribuiram bonés e tiraram fotos.
Publicado em 14/03/2012 às 6:30
O Botafogo foi ontem ao Estádio Almeidão, em João Pessoa, para o único treino realizado no local da partida de hoje contra o Treze, pela primeira fase da Copa do Brasil. A atividade começou por volta das 18h e foi aberta ao público que compareceu em bom número ao estádio.
O treinamento durou aproximadamente uma hora e meia e foi dividido em três etapas. Em um primeiro momento, os jogadores fizeram “rodas de bobinho” divididos em grupos de quatro jogadores, enquanto os goleiros treinavam separadamente. Na segunda parte, os jogadores treinaram cruzamentos e finalizações. Já na última parte, os atletas fizeram um treino tático com várias trocas de passes.
O treinador Oswaldo de Oliveira acompanhou toda a atividade de forma atenta, mas não deu nenhuma recomendação aos jogadores.
Ao fim da atividade, os botafoguenses distribuíram bonés para torcedores que estavam à beira do gramado, tiraram fotos e deram autógrafos. Oswaldo de Oliveira desceu direto para o ônibus e não quis falar com a imprensa.
Para o meia Cidinho, que marcou o gol do Botafogo no empate contra o Bangu, no sábado, pelo Campeonato Carioca, a equipe tem que entrar em campo para tentar evitar a partida de volta.
“A gente precisa entrar focado na partida para ganhar e se possível eliminar a partida de volta. É a primeira vez que jogo aqui na Paraíba e estou com uma grande expectativa”, destacou o meia, que ainda revelou que se entrar na partida vai tentar marcar mais um gol e retribuir a assistência a Jóbson, que deu o passe para o gol na última partida.
Elkeson foi outro jogador a dizer que o alvinegro precisa entrar focado na partida para eliminar a partida de volta. O meia, que já jogou no Estádio Almeidão em 2011 pelo Vitória em uma partida contra o Belo, também pela Copa do Brasil, falou do estádio.
“Eu já conheço o Almeidão. Joguei aqui pelo Vitória e acabamos perdendo de 3 a 1. A gente sente um pouco a diferença porque estamos acostumados a jogar no Engenhão. A iluminação daqui é pior, o que pode atrapalhar, mas não temos que usar isso como desculpa. Temos que jogar bola e fazer o resultado”. (Do Globoesporte.com/pb)
Comentários