ESPORTES
Golaço do Paraibano 2023 vai ser conhecido nesta sexta-feira no Bom Dia Paraíba
Golaço do Paraibano 2023 vai receber o Troféu Bom Dia Paraíba. Oito gols estão concorrendo, e a votação segue até o fim desta quinta-feira
Publicado em 13/04/2023 às 8:34
Está chegando a hora! O Golaço do Paraibano 2023 vai ser conhecido nesta sexta-feira, dentro do Bom Dia Paraíba. Oito gols estão concorrendo, e a votação segue em andamento até o fim desta quinta-feira. Vale destacar que o mais votado vai receber o Troféu Bom Dia Paraíba, uma forma de homenagear os vários golaços marcados nesta edição do estadual.
Na parcial divulgada nessa quarta-feira, o gol de Vitinho, do Serra Branca, estava na liderança, seguido pelos gols de Guilherme Lucena, do Sousa, e de Vitão, do Treze. Para votar no Golaço do Paraibano 2023 é simples: basta acessar o link abaixo, estar logado na plataforma da globo.com e dar o voto no gol escolhido.
+ Golaço do Paraibano 2023: confira os indicados e vote no seu favorito
Os oito gols indicados para concorrer ao Golaço do Paraibano 2023 são:
- Arthurzinho, do Nacional de Patos, na vitória por 2 a 1 sobre o CSP;
- Guilherme Lucena, do Sousa, no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB;
- Luiz Henrique, do Sousa, na vitória por 2 a 1 sobre o Serra Branca;
- Vitinho, do Serra Branca, na derrota por 2 a 1 para o Sousa; Yamada, do Treze, na vitória sobre o Auto Esporte-PB por 3 a 2;
- Guilherme Escuro, do Campinense, na vitória por 1 a 0 sobre o Auto Esporte-PB;
- Luiz Henrique, do Sousa, na vitória por 5 a 1 sobre o Botafogo-PB;
- Vitão, do Treze, na vitória por 2 a 1 sobre o Sousa.
Arthurzinho (Nacional de Patos)
Em jogo atrasado da primeira rodada, o Nacional de Patos venceu o CSP por 2 a 1. O gol da vitória nacionalina foi daqueles para a história, de fora da área, na reta final da partida. Arthurzinho chutou forte para fazer a festa no Estádio José Cavalcanti.
Guilherme Lucena (Sousa)
Pela segunda rodada do Paraibano, o Sousa recebeu o Botafogo-PB. O Dinossauro perdia por 1 a 0, quando Guilherme Lucena chutou forte, de muito longe, para deixar tudo igual.
Luiz Henrique (Sousa)
O Sousa venceu o Serra Branca por 2 a 1 na terceira rodada do estadual. O primeiro gol do Dino foi marcado de falta, por Luiz Henrique, num lance que lembrou Ronaldinho na Copa do Mundo de 2002, contra a Inglaterra, pelas quartas de final daquela competição na Ásia.
Vitinho (Serra Branca)
Pela terceira rodada, o Serra Branca perdeu para o Sousa por 2 a 1 no Amigão. O gol do Carcará foi marcado no fim do jogo, numa trama bem trabalhada, em que Vitinho chutou colocado para vencer Igor Leonardo.
Yamada (Treze)
Na terceira rodada do Paraibano, o Treze venceu o Auto Esporte-PB por 3 a 2 no Almeidão. O primeiro gol do Galo foi uma falta bem cobrada pelo meia Yamada, o destaque trezeano na campanha do título.
Guilherme Escuro (Campinense)
Na nona e última rodada da primeira fase, o Campinense visitou o Auto Esporte-PB e precisava da vitória. A Raposa conseguiu o triunfo por 1 a 0 com um golaço de falta marcado por Guilherme Escuro, que acabou não evitando a eliminação precoce da Raposa.
Luiz Henrique (Sousa)
No jogo de volta da semifinal do estadual, o Sousa goleou o Botafogo-PB por 5 a 1. E o quarto gol do Dinossauro foi de falta, marcado por Luiz Henrique, o destaque daquela tarde marcante para o torcedor sertanejo
Vitão (Treze)
Em partida válida pela ida da final do Campeonato Paraibano, entre Treze e Sousa, Yamada deu um passe magistral de letra para Vitão, que chutou e venceu o goleiro Igor Leonardo, abrindo caminho para o título do Galo.
Comentários