ESPORTES
Goleada à vista na Maravilha
Botafogo tem amistoso nesta quinta-feira contra o Currais Novos.
Publicado em 26/01/2012 às 8:00
A vitória por 7 a 1 contra o Potiguar de Parnamirim, em jogo realizado na última terça-feira, já faz parte do passado. O Botafogo tem novo amistoso agendado para hoje, às 15h15, na Maravilha do Contorno. Desta vez, diante do Currais Novos, também pertencente à Segunda Divisão do Campeonato Norte-Riograndense.
De acordo com a diretoria, a intenção é marcar uma nova partida para o sábado. Nada de times paraibanos no planejamento. O adversário deve ser o Ferroviário, de Pernambuco. “Não temos interesse de antecipar o campeonato e enfrentar times do Estado”, comentou o dirigente.
Em relação ao duelo anterior, que marcou a primeira vitória alvinegra na fase de pré-temporada (antes, perdeu para o Confiança de Sergipe por 2 a 0), o treinador Suélio Lacerda revelou que está satisfeito com o que viu, principalmente porque a equipe demonstrou estar evoluindo em todos os aspectos.
“Houve uma melhora significativa se levarmos em conta o desempenho na derrota para o Confiança de Sergipe. O placar não importa muito, é verdade, mas pudemos ver uma movimentação bem melhor, com alguns atletas buscando seu espaço. Estamos crescendo e acredito que chegaremos preparados para a estreia do Paraibano”, disse.
Apesar do otimismo, o comandante botafoguense se mostrou preocupado com a centralização das jogadas pelo lado esquerdo do campo. Foram vários pedidos aos volantes, durante a partida, para ‘virar o jogo’. E ele garante que pede com a autoridade de quem conhece bem a posição.
“Eu, como fui volante, sei da necessidade de usar os dois lados. O jogador tem que ter a visão para poder encontrar outros em melhores condições. Estávamos o tempo quase todo pela esquerda. Mas entendo que isso é típico da falta de confiança e é normal para um início de trabalho”, acrescentou.
Para o duelo de hoje, Suélio Lacerda terá à disposição o atacante Buiú, que ainda não estreou com a camisa do Belo. Os zagueiros Henrique, com uma gastrite, e Wagnão, entregue ao DM, devem ficar de fora. Já o atacante Jales e os meias Marcelo Pinheiro e Evinho, que se recuperam de lesões, terão suas participações decididas antes do jogo. O time que deve iniciar a partida será o mesmo do jogo contra o Potiguar. (Especial para o Jornal da Paraíba)
Comentários