ESPORTES
Goleada e rivalidade marcam abertura da Copa João Pessoa
Forte presença do público foi um espetáculo à parte na abertura da Copa João Pessoa de Futsal. Torneio é realizado pela Rede Paraíba de Comunicação.
Publicado em 29/09/2009 às 23:19
Natália Xavier
Especial para o Paraíba1
A estreia da 1ª Copa Paraíba de Futsal, na noite desta terça-feira (29) teve dois jogos bem diferentes: no primeiro jogo da noite uma goleada, no segundo, uma partida marcada pela rivalidade e pela correria dos dois times.
Na primeira partida, o Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM) goleou o L5 por 10 a 0. Campeão do Torneio Início, uma espécie de prévia para a Copa João Pessoa disputada no último sábado (26), o COPM já desponta como favorito da competição. Com um time recheado de bons jogadores, o Clube dos oficiais conta com atletas campeões em torneios internacionais.
Allen Lucena está jogando pelo COPM e foi o artilheiro da Challenger Nacional, disputada na França, e comemorou poder jogar perto da família e dos amigos. “Pra gente é a melhor coisa que pode acontecer é jogar em casa. Nós vamos para o exterior para conquistar nossa independência financeira, mas nosso sonho é jogar em casa. É aqui que sentimos a alegria de jogar para nossos amigos e familiares”, afirmou.
Servicar e Auto Esporte fazem partida marcada pela rivalidade
A segunda partida da noite foi disputada pelos times do Auto Esporte e do Servicar. Em um jogo muito disputado e marcado por reclamações contra a arbitragem, o Servicar venceu o jogo por 3 a 0, com dois gols de Otacílio e um de Luiz Neto.
A forte presença do público foi um espetáculo a parte na abertura da Copa João Pessoa de Futsal. “O público superou as espectativas que tínhamos para a primeira rodada”, comemorou Paulo Pena, coordenador do evento.
A próxima rodada do campeonato acontece na quinta-feira (1º) com dois jogos. No primeiro jogo da noite, o Botafogo enfrenta a equipe do Cabo Branco. A segunda partida será disputada pelas equipes do Águia e do QI. A entrada para os jogos custa um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade.
A Copa João Pessoa é fruto de uma parceria entre a Rede Paraíba de Comunicação e a Federação Paraibana de Futebol e conta com a participação de oito times. A previsão é de que a final do torneio seja realizada na primeira semana de novembro.
Comentários