ESPORTES
Grêmio abusa de chances perdidas, mas elimina Campinense sem sustos
Tricolor faz 2 a 0 na Arena e avança para a segunda fase da Copa do Brasil
Publicado em 16/04/2015 às 8:58
Não houve espaço para zebra na noite desta quarta-feira na Arena. Após vencer por 2 a 1 em Campina Grande há duas semanas, o Grêmio se impôs desde o primeiro minuto, bateu o Campinense e avançou sem sobressaltos à segunda fase da Copa do Brasil. O 2 a 0, gols de Douglas e Lincoln somente no segundo tempo, até poderia evidenciar certo equilíbrio ou dificuldade, mas foi resultado de uma prática que virou rotina nos últimos jogos do time de Felipão: o desperdício de chances claras de balançar as redes.
O rival tricolor na segunda fase será o CRB, em confronto com datas a confirmar. Enquanto isso, o Grêmio tem mais uma decisão, no sábado. Também na Arena, precisará confirmar nova vantagem, agora sobre o Juventude, para chegar à final do Gauchão - qualquer empate serve. No domingo, o eliminado Campinense volta as atenções para o Paraibano. E justamente num clássico, diante do Treze-PB, às 16h, fora de casa.
A velha máxima de que só faltou o gol foi verdadeira durante todo o primeiro tempo na Arena. O Grêmio foi amplamente superior a ponto de, no minuto inicial, já conseguia uma chance clara. Douglas, no entanto, foi displicente na finalização. Aliás, a pouca perícia em arremates foi a marca do time de Felipão. Braian Rodríguez não fez jus à camisa 9 e perdeu duas oportunidades. Luan mandou na trave. Quando a bola foi à meta, Gledson espalmou tiro de Giuliano. A melhor chance do Campinense saiu em cobrança de falta de Thiago Araújo. Grohe salvou.
Leia a matéria completa no GloboEsporte.com/pb.
Comentários