ESPORTES
Grêmio enfrenta o Milionarios pela Copa Sul-Americana
Tricolor recebe hoje o Millonarios, na partida que abre as quartas de final da competição.
Publicado em 30/10/2012 às 8:00
Com chances quase nulas de ser campeão brasileiro, distante do vice-líder Atlético-MG, mas praticamente garantido na Libertadores do ano que vem, o Grêmio faz da Copa Sul-Americana uma prioridade. Procurando fechar o último ano do Olímpico com uma conquista continental, algo que o clube não alcança desde a Recopa de 1996, o Tricolor recebe hoje o Millonarios, na partida que abre as quartas de final da competição.
A importância dada à Sul-Americana não ocorre apenas no discurso: o técnico Vanderlei Luxemburgo levará a campo o que tem de melhor para enfrentar os colombianos. Depois de poupar Elano contra o Barcelona de Guayaquil, pelas oitavas, na última quarta-feira, Luxa terá time completo à disposição, e escalará a equipe considerada ideal. A única dúvida é o atacante Kléber, que sofreu uma pancada no tornozelo no empate diante do Bahia, sábado, e fará exames para saber se terá condições de jogar. Se não puder, entra Leandro.
Em relação ao time que jogou em Salvador, duas mudanças são certas: Gilberto Silva, que foi poupado devido ao acúmulo de jogos e ao desgaste da viagem até o Nordeste, volta à zaga no lugar de Naldo. No meio, Zé Roberto retoma lugar no time na vaga de Marquinhos. O veterano de 38 anos não jogou contra o Bahia por cumprir suspensão automática.
No Millonarios, que eliminou o Palmeiras na fase anterior, o destaque é o atacante Rentería, que jogou no Inter e no Santos e conhece bem o futebol brasileiro.
Comentários