ESPORTES
Gringo vive ansiedade pelo 1º título no Bota
Zagueiro uruguaio não esconde a expectativa com o momento marcante do Alvinegro, que pode conquistar o título mais importante da sua história.
Publicado em 01/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:37
Após 4 meses no Botafogo, o zagueiro uruguaio Mario Larramendi pode conquistar no próximo domingo o seu primeiro título com a camisa do Belo. Ele não esconde a ansiedade de pisar o gramado do Almeidão e ver as arquibancadas lotadas pela torcida alvinegra.
A chance de começar jogando no próximo domingo surgiu após o zagueiro Marcel receber o terceiro cartão amarelo no jogo de ida, em Porto Alegre. Com o campanheiro suspenso, Mario e Éverton disputam a vaga ao lado de André Lima na defesa do Botafogo. E o uruguaio não esconde a expectativa com o momento marcante do Alvinegro, que pode conquistar o título mais importante da sua história.
"Estou ansioso para poder disputar o meu primeiro título pelo Botafogo. Essa é a chance de fazer história nessa equipe que me recebeu de forma excepcional e o mínimo que eu posso fazer é brigar para conseguir esse objetivo, que é de toda a equipe", comentou o zagueiro.
Na esperança de ser titular no último jogo da Série D, Mario conta com um bom histórico em seu favor. Nas partidas que começou como titular, o Botafogo conseguiu vencer por dois gols de diferença, resultado que lhe garante o título nacional. O uruguaio atuou nas vitórias sobre o Juazeirense, por 4 a 2; sobre o Vitória da Conquista, por 2 a 0; e contra o Central, por 3 a 1, quando inclusive marcou o gol que levou a decisão para os pênaltis.
"Estou mais do que pronto para jogar contra o Juventude, caso o técnico Marcelo Vilar precise da minha ajuda. Essa é a oportunidade de agradecer por tudo o que essa torcida tem nos dado e gostaria de poder dar um auxílio para que no final o estádio todo grite de alegria", avaliou.
Mario ainda destacou a vontade de encarar o Estádio Almeidão lotado, com a torcida empurrando o time para cima do Juventude. Além da arquibancada sombra e das cadeiras, a geral foi liberada pela Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, possibilitando ao Almeidão receber 20.019 torcedores no domingo.
"Vai ser incrível ver todo esse estádio lotado. Essa torcida me movimenta demais e é aquele gás extra que falta depois de 90 minutos. Pode ter certeza que o grito da torcida do Botafogo vai ser essencial para que a nossa equipe consiga marcar os gols necessários para conquistar o título".
A decisão entre Botafogo e Juventude acontece no próximo domingo, às 16h, no Almeidão. No jogo de ida, em Porto Alegre, os gaúchos venceram por 2 a 1.
(Do Globoesporte.com)
Comentários