ESPORTES
Guardiola rebate declaração de Muricy com ironia
Dono de 12 títulos no comando do Barça, ele disse que não tem propostas do Brasil.
Publicado em 13/12/2011 às 8:00
Apesar de elogiar o trabalho de Josep Guardiola, Muricy Ramalho diz que o comandante do Barcelona só merecerá nota dez no dia em que for campeão no Brasil. Ontem, o espanhol deu resposta curta ao ser questionado sobre a opinião do técnico do Santos.
“Não tenho proposta do Brasil”, disse ele, dono de 12 títulos no comando da equipe catalã e disposto a conquistar mais um no Japão. “Temos que ter concentração nesta competição. Estamos aqui para vencer. Temos respeito por todos, mas queremos ganhar”.
Europeus e sul-americanos, favoritos que podem se enfrentar na decisão, dia 18 de dezembro, estão se preparando de formas diferentes. O Barcelona chegou à Ásia no domingo, após bater o rival Real Madrid por 3 a 1, em clássico importante pelo Campeonato Espanhol. O Santos, por sua vez, usou todo o segundo semestre do ano como preparação para o torneio e está em Nagoya desde o meio da semana passada.
Enquanto Muricy Ramalho teve tempo para observar os dois jogos do japonês Kashiwa Reysol, adversário do Peixe na semifinal de amanhã, Guardiola confessa que ainda não tem informações sobre o Al Sadd, do Catar, equipe que enfrenta na quinta.
Ontem, os jogadores do Barcelona aproveitaram o dia para um passeio pelas ruas de Yokohama.
Comentários