icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Guilherme barra ídolo Genivaldo no gol do Belo

Suspenso, goleiro do Botafogo será substituído pelo recém contratado Guilherme, que quer aproveitar a oportunidade.

Publicado em 21/01/2012 às 6:30


Há 3 anos que o torcedor botafoguense se acostumou a ver a segurança de Genivaldo debaixo da trave. Mas, no primeiro amistoso de 2012, a surpresa: o jovem Guilherme, de 23 anos, contratado este ano ao Barretos-SP, foi escalado na equipe titular, deixando o “Paredão” no banco de reservas.

A justificativa é que Genivaldo está suspenso por um jogo e não enfrenta o Paraíba de Cajazeiras, no dia 5 de fevereiro, na abertura do Campeonato Paraibano. Com isso, o técnico Suélio Lacerda optou por escalar Guilherme - pelo mesmo motivo, o zagueiro Henrique começou na reserva no primeiro amistoso do ano.

Para o novo titular do gol do Belo, essa é a oportunidade de mostrar serviço.

“Tenho que trabalhar para ganhar a confiança do técnico e da torcida. Essa é a minha chance, já que Genivaldo está suspenso e o professor Suélio me deu essa oportunidade de começar jogando”.

Formado pela Ponte Preta, onde chegou com apenas 14 anos, Guilherme terá a oportunidade de atuar pela primeira vez no Nordeste. Antes, ele jogou ainda nas categorias de base do São Paulo, na Ferroviária de Araraquara, no Taquaritinga e no Barretos, onde conseguiu o acesso para a Série A-3 do Campeonato Paulista.
Guilherme deve ser escalado para a estreia no Campeonato Paraibano. Apesar de nunca ter jogado no Perpetão, ele já tem algumas informações do que vai encontrar.

“Joguei com o (meia paraibano) Renato Cajá na Ponte Preta e ele me falava muito de Cajazeiras. Ele me disse que o futebol do interior da Paraíba é de muita correria. E que também faz muito calor por lá.

Mas, acho que já estou me adaptando ao clima”, garantiu.

Para Genivaldo, começar o ano no banco é uma situação inusitada. “É meio estranho. Há 3 anos que sou o titular do Botafogo e ficar na reserva é diferente. Mas, estou pronto para ajudar e dar força para Guilherme, que é um grande goleiro e certamente tem muito futuro pela frente”.

O técnico Suélio Lacerda tratou de deixar a briga pela camisa 1 em aberto. “Todos estão trabalhando para dar o melhor ao Botafogo. O Genivaldo tem história, mas vai precisar brigar para ser titular”, avisou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp